Rocam de Jacareí Salva Criança de 8 Meses que Estava Engasgada com Leite.

O salvamento aconteceu no bairro Parque dos Príncipes, e contou com a eficiência e rapidez das equipes que utilizou a manobra de Heimlich(Veja o Vídeo).

Foto: A mãe, a tia e a equipe que salvou a vida da pequena Lavínia.
Publicidade
Publlicidade

Policiais Militares do 41º BPM/I da equipe de Rocam, formada pelo CB PM ROQUE e o SD PM ABUD da EQUIPE ROCAM com o apoio da viatura I-41003. Em patrulhamento na data de ontem(6), pelo bairro parque dos Príncipes em Jacareí, quando foram desesperadamente acionado por munícipes, que informaram que uma criança de apenas 8 meses, estava engasgada com leite, enquanto a tia que é responsável por cuidar da criança estava amamentando, e percebeu que ela parou de respirar.

Vídeo: Divulgação da Polícia Militar

A equipe agiu rapidamente, e quando chegou no local encontrou a pequena Lavínia, desfalecida, de imediato aplicaram a manobra de Heimlich, colocando a bebê de bruços, com a cabeça mais baixa que o restante do corpo e iniciaram as massagens, que fizeram ela desengasgar, em seguida com o apoio fundamental da viatura I-41211, conduziram Lavínia, para o Pronto Socorro, para que fosse retirada o restante do leite da garganta da criança.

Tanto a mãe Claudineia de Souza, quanto a tia, fizeram questão de grava um vídeo enaltecendo e agradecendo o excelente trabalho dos Policiais, que apesar serem treinados para isto, com toda certeza merece não só uma medalha, mas todo o agradecimento, de toda população, pelo desempenho e dedicação ao cidadão de bem.

A criança passa bem, só ficou no Pronto Socorro, para observação, pois se trata de um procedimento de rotina, conforme a PM Coelho relata no vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *