Operação em Festival Musical em São José dos Campos Termina sem Registro de Acidentes na PRF

Aproximadamente 60 pessoas participaram dos bloqueios realizados simultaneamente no acesso ao bairro Limoeiro e nos kms 156 e 157 da via Dutra.

 

Uma Operação da Lei Seca aprova 97% dos motoristas no bafômetro e encerra Vale Music Fest sem acidentes de trânsito em São José dos Campos.
A operação Lei Seca realizada durante os quatro dias do evento musical “Vale Music Fest” chega ao fim contabilizando números positivos para a cidade. Dos 3.226 motoristas abordados, apenas 107 foram autuados por alcoolemia ao volante ou recusa. Nenhum acidente de trânsito foi registrado em função do evento.
Os dados comprovam a eficiência das ações educativas e de fiscalização realizadas de forma conjunta e permanente pela Prefeitura de São José dos Campos e forças de segurança da cidade, a fim de preservar a segurança das pessoas em trânsito.
A ação integrada programada para o show contou com equipes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Civil, Delegacia Seccional de São José dos Campos, Detran, agentes de trânsito e guardas civis municipais e Detran com o apoio da CCR NovaDutra. Aproximadamente 60 pessoas participaram dos bloqueios realizados simultaneamente no acesso ao bairro Limoeiro e nos kms 156 e 157 da via Dutra.
Motoristas abordados: 3.226
Motoristas autuados por alcoolemia: 107 (constatação e recusa)
Motoristas presos por alcoolemia: 1

Dentro do show, as equipes de educação para mobilidade faziam abordagens educativas, distribuindo mensagens para alertar as pessoas sobre os riscos de beber e dirigir e também sobre a importância de escolhas seguras como usar o cinto de segurança, respeitar os limites de velocidade e não utilizar o celular ao volante para evitar acidentes de trânsito.
Todas as ações promovidas integram as atividades da Semana Municipal do Trânsito, que é realizada em todo país do dia 18 a 25 de setembro, com o intuito de promover a conscientização na sociedade para a mudança de comportamento nos deslocamentos diários a pé, de bicicleta, carro, moto ou de carona.

 

Fonte: Nucom da PRF/Foto: Google

 

Por: Leo Nascimento

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *