Motoristas de ônibus fazem paralisação em Jacareí, SP
Motoristas do transporte coletivo de Jacareí fazem uma paralisação nesta quarta-feira (21). Segundo sindicato, movimento é pelo atraso no pagamentos.
Por G1 Vale do Paraíba e Região
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/E/P/fc6jBOTeAtATX2qTzp5w/2c55ddb5-3bc9-4712-a2ef-a02c6db3d1e9.jpg)
Os motoristas do transporte coletivo de Jacareí fazem uma paralisação nesta quarta-feira (21).
- Mãe e filho morrem esfaqueados após briga de vizinhos na zona leste
- BAEP CANIL LOCALIZA DROGAS NA CIDADE DE JACAREÍ-SP
- Baep Prende Chefe do Tráfico dos Campos dos Alemães.
- Governo define valores do auxílio emergencial e pagará até R$ 375
- Motorista Morre Prensado Pela Própria Carreta em Jacareí
Segundo o Sindicato dos Condutores, a categoria decidiu pela suspensão do serviço em protesto pelo atraso nos pagamentos. A greve foi decidida em assembleia na manhã desta quarta.
Os funcionários chegaram a sair com os ônibus da garagem no início da madrugada e seguiram pela cidade, mas em protesto. Eles alegam que só retornam ao trabalho após os pagamentos. Até às 9h, o serviço seguia suspenso na cidade.
Segundo o sindicato, o pagamento deveria ter sido feito nesta terça-feira, mas não foi feito. Além disso, os atrasos têm sido recorrentes.
Por nota, a administração municipal afirmou que o atraso de pagamento da empresa JTU com os empregados é uma “questão trabalhista que não se vincula à relação contratual que a prefeitura tem com a concessionária”.
Informou ainda que não tem débito em atraso com a JTU, mas que “liberou um pagamento que poderia ser feito até o dia 30 do mês corrente e refere-se ao fluxo operacional de gestão do transporte público da cidade”. A JTU não quis se manifestar.
