Moradores do Jardim Portal Alvorada em Jacareí Pedem Socorro

Lixeiras com lixo desde á ultima sexta feira(3).

Sem coleta de lixo,terrenos cheios de mato,e para ajudar na data de hoje(8), a falta de água.

Publicidade

Moradores do bairro Jardim Portal Alvorada estão indignados com a Administração Pública da cidade, segundo os moradores, o bairro que a tempo necessita de lombadas nas ruas Evaristo Alves Laguna, Jovino Câmera e rua dos Professores que tem uma escola onde atende desde o maternal, tem se tornado um local constante de acidentes devido a falta de lombadas e conscientização de condutores de carros e motos.

Foto: Publicada na rede social de uma moradora da rua J. Domingues no Jardim Alvorada

Os moradores informaram a nossa produção que a coleta de lixo não vem sendo feita desde a ultima sexta feira(3), aglomerando lixos nas lixeiras e nas ruas, conforme as fotos acima. A limpeza dos terrenos é outra reclamação dos moradores, pois devido ao mato alto, o índice de aparecimento de animais peçonhentos são constantes nas residências.

Foto do local do acidente

Segundo Lucas morador da rua Evaristo Alves Laguna, o bairro precisa de muita atenção pela administração pública, mais parece que fazem pouco caso, até o Portal que tinha na entrada do bairro, que foi destruído por um funcionário de uma empresa que presta serviços a Prefeitura da Cidade, foi destruído e até agora não vieram arrumar, concluiu Lucas. Na data de hoje(8),moradores reclamaram da falta de água no bairro, por volta das 11h00 vários moradores entraram em contato com a nossa produção, informando sobre a falta de água. Entramos em contato com a central de atendimento(0800-725-0330), do SAAE, que informou que os bairro Igarapés, Primeiro de Maio, Jardim Alvorada e Parque dos Lagos, estão sem água devido ao rompimento de uma tubulação, e que o reabastecimento ficará normalizado a partir das 13h00 de hoje, porém os moradores informaram que estão sem água nas torneiras desde a data de ontem. Um outro bairro que também vem passando pelos mesmo problemas é o bairro vizinho Igarapés, que ainda sofre com a falta de pavimentação como no caso da rua Maxacali, e o constante transbordo do lago na rua Juruna. Nossa Produção solicitou uma nota ao setor de Comunicação da Prefeitura Municipal, porém até a publicação desta matéria não recebemos o retorno.

Publicidade

ATUALIZAÇÃO:

Por volta das 14h00, fomos informados pelos moradores que a água voltou a cair nas torneiras no bairro Jardim Portal Alvorada, e que os coletores começaram a fazer a coleta. Os demais problemas continuam, aguardando uma solução da Administração Pública.

Por: Leo Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *