Moradores do Bela Vista em Jacareí Reclamam de Abandono de Animais.

Foto: Arquivo Pessoal Morador

Foi protocolado uma requisição no mês de julho e até agora não foram atendidos pelos orgãos públicos.

Vídeo: Arquivo Pessoal Morador

Moradores dos bairros Jardim Bela Vista, Vila Denise na área central de Jacareí, não aguenta mais com o descaso com que estão sendo tratados, referente á um pedido protocolado no mês de julho, informando sobre a infestação de gatos que estão em várias residências abandonadas, e por consequência acabam invadindo as residências de moradores, e revirando os lixos a procura de alimentos, urinando em canteiros e garagem das residências, gerando um mal cheiro intenso e a proliferação de pulgas e carrapatos. Segundo Silvia Moradora da rua Cônego José Bento, o protocolo 009436/ 2019 – da data de 30Jul2019 às 11h29, até a data de hoje (9), não foi atendido. Segundo Silvia, o local já sofreu anteriormente com abandonos de cachorros, e agora além dos gatos, as ruas que aqui são de paralelepípedos, estão com mato grande, terrenos que não são limpos, até mesmo a região do Cruzeiro tem uma quantidade muito grande lixo, concluiu Silvia.

Morador tirando filhotes do telhado para não cair.

Enviamos a solicitação de uma nota ao setor de comunicação da Prefeitura, em resposta foi postado no referido protocolo no dia 13/11/2019 o seguinte:

13/11/2019 MARIA ANDRADE INFORMAR Conversamos com protetora Dulce, que morano bairro, e ela já vem fazendo controle populacional dos gatos em situação de rua do bairro desde o começo do ano, porém as pessoas continuam abandonando anmais lá. Programamos para o dia 19/11 fazer campanha para idenificar os que tem tutores para fazer castração dos seus animais e levantar os que não tem para ver se conseguimos castrá-los e devolver o local e tentar adoção(Protocolo- 009436/ 2019 – da data de 30Jul2019).

Por: Leo Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *