Mães se Revolta com o Corte do Auxílio Merenda e Distribuição de Marmitex nas Escolas de Jacareí

Segundo elas o custo com as passagens vai sair mais caro que o valor da marmitex e exigem que sejam distribuídos kit´s merenda ou cestas básicas.

Foto: Ilustração Google

Um grupo de mães e pais de Jacareí no interior de São Paulo, ficaram revoltados com um aviso, de que as escolas municipais da cidade, vão cortar o auxílio merenda que é de R$ 60,00(reais), e no lugar do auxílio vai ser distribuídas marmitex. Segundo nos relatou Nilce Damasceno(46), mãe de aluno, os pais receberam uma nota pela página da rede social de escola que dizia o seguinte:

A partir do mês de março de 2021 o benefício do Vale Merenda será substituído pelo Marmitex-Alimentação Escolar, que deverá ser retirado diariamente.
Solicitamos, apenas aos responsáveis que desejarem retirar diariamente Marmitex-Alimentação Escolar, que preencham o termo de adesão até o dia 23/02/2021.”

Ainda segundo Nilce, os pais ou responsáveis, tem que entrar no link e fazer um cadastro, sendo que só que se cadastrou pode retirar a marmitex, e o pior é que se for analisar, o custo do transporte para ir retirar, sai mais caro que a marmitex, mas pelo jeito com a movimentação dos pais contra essa mudança, a página para fazer o cadastro já está bloqueada, já deve ter surtido um efeito, concluiu.

Foto: da página onde os pais tem que fazer o cadastro.

Nossa Produção, tentou contato com a pasta responsável, mas até o fechamento desta matéria não recebemos um retorno da mesma. As mães criaram um abaixo assinado virtual, na qual várias mães e responsáveis aderiram, e esperam uma solução da administração pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *