Jovem tem apoio de internautas após improvisar barbearia na garagem de casa em Jacareí

Ele postou a foto do local com uma mensagem nas redes sociais e recebeu milhares de curtidas. A maioria das mensagens são de apoio.

Por G1 Vale do Paraíba e Região

08/10/2019

Morador de Jacareí montou a barbearia na garagem de casa  — Foto: Arquivo Pessoal

Morador de Jacareí montou a barbearia na garagem de casa — Foto: Arquivo Pessoal

Um jovem de 19 anos, morador de Jacareí (SP), comoveu internautas após inaugurar uma barbearia ‘humilde’ na garagem de casa. Ele postou uma foto do lugar nas redes sociais, citando que ‘está bem humilde’, e em três dias recebeu milhares de curtidas e compartilhamentos. A maioria das mensagens são de apoio e incentivo. (veja abaixo)

Adam Kelvim, morador do Parque dos Príncipes, corta cabelo há pouco mais de um ano. Ele diz que sempre quis atuar no ramo e realizou o sonho de fazer recentemente um curso de barbeiro. “Desde os 15 anos tenho vontade de aprender a cortar cabelo, só que não tinha tido a oportunidade. Em 2018 consegui fazer um curso gratuito na prefeitura, fui pegando experiência e gostei”, contou o jovem.

Ele começou trabalhando em barbearias do bairro e no último mês decidiu que queria ter o próprio negócio. “Quando a gente começa a cortar cabelo a gente tem interesse em ter a nossa própria barbearia. Como não tenho condição, tive a ideia de abrir na garagem”, disse Adam.

Ele contou que os pais o apoiaram e o espaço foi inaugurado no último sábado (5). “Meus pais cederam o espaço e disseram para eu ir em frente que daria tudo certo”, falou. O jovem pegou objetos que já tinha em casa casa e montou o salão.

Para divulgar o novo endereço aos clientes que já atendia, Adam publicou uma foto do local nas redes sociais, acompanhado de uma mensagem em que, além de divulgar seu trabalho, promete em breve estar com a barbearia ‘bem arrumada’.

Repercussão

Em quatro dias, a publicação recebeu mais de 11 mil curtidas, 6,3 mil compartilhamentos e 2,7 mil comentários. Alguns internautas parabenizaram a atitude de Adam, desejaram sucesso e mandaram mensagens de apoio e incentivo.

“Parabéns, é assim mesmo que se começa, devagar e com humildade. O importante é que é um trabalho honesto. Logo logo seu salão vai estar lindo”, comentou uma internauta. “No começo tudo é difícil, porém com perseverança, humildade e muito trabalho, você irá chegar muito longe. Deus abençoe”, diz um trecho de outro comentário.

Adam ficou surpreso com a repercussão do post e analisou que isso ajudou a movimentar o espaço já no primeiro final de semana. “Entre sábado e domingo cortei 10 cabelos e todas as pessoas que compareceram vieram porque viram a minha publicação”, disse.

Para ele, que ainda sonha em reformar o local, as palavras de apoio são muito importantes. “Não basta só a gente pensar e querer, ter esse incentivo ajuda muito”, falou Adam.

Adam Kelvim corta cabelo há um ano e quatro meses — Foto: Arquivo Pessoal

Adam Kelvim corta cabelo há um ano e quatro meses — Foto: Arquivo Pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *