Jacareí vai retomar operação dos radares em outubro

Segundo prefeitura, 40 aparelhos vão operar o serviço. Plano é que eles sejam usados em 25 semáforos.

Por G1 Vale do Paraíba e Região

29/09/2019

Jacareí vai retomar operação dos radares em outubro — Foto: Divulgação

Jacareí vai retomar operação dos radares em outubro — Foto: Divulgação

A Prefeitura de Jacareí vai retomar a operação de radares na cidade até outubro. O município está sem fiscalização eletrônica desde junho de 2018, quando venceu o contrato com a empresa anterior.

De acordo com a administração, vão entrar em operação 40 aparelhos e o plano é que sejam usados em 25 semáforos em diferentes regiões.

As vias que terão preferência na hora da instalação são as com maior número de acidentes, as que são usadas por caminhões como rota de fuga do pedágio na Dutra e as com maior número de pedestres.

A prefeitura quer usar um radar móvel para contagem de veículos dentro de um estudo de tráfego e controle de rota de fuga do pedágio da via Dutra.

O processo será gradual e o início das obras de alvenaria para suporte dos aparelhos deve ser na segunda quinzena de outubro. A instalação de câmeras está prevista para novembro e a inspeção e aferição do Inmetro deve ocorrer em dezembro.

Histórico

A licitação para contratar os novos radares em Jacareí chegou a ser suspensa em junho pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) depois que duas empresas que participavam do certame contestaram o processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *