Jacareí registra 1° caso de nova variante do coronavírus

De acordo com a Secretaria de Saúde, paciente foi identificada com variante inglesa da doença. Ela teve contato com parente que veio de viagem do exterior. Mulher se recuperou da doença.

Por G1 Vale do Paraíba e Região

23/02/2021 

Imagem microscópica de partículas de coronavírus — Foto: NIAID-RML via AP
Imagem microscópica de partículas de coronavírus — Foto: NIAID-RML via AP

A Secretaria de Saúde de Jacareí informou nesta terça-feira (23) que confirmou um caso da variante inglesa do novo coronavírus.

De acordo com a prefeitura, a paciente de 73 anos teve os sintomas da doença no dia 5 e janeiro e fez o teste PCR, que confirmou a infecção. A amostra foi, posteriormente, analisada pelo Instituto Medicina Tropical, da Universidade de São Paulo, que identificou a variante.

A suspeita é de que ela tenha sido infectada após o contato com um parente que veio de Detroit, nos Estados Unidos, no dia 20 de dezembro de 2020.

Apesar da infecção, a mulher teve apenas sintomas leves, como tosse, febre e dor de garganta, e já está recuperada.

Duas enfermeiras foram infectadas por nova variante do coronavírus em São José

Ao todo, são seis casos com variações do vírus na cidade.

São José dos Campos

Jacareí é a segunda cidade da região com registro de novas variantes da doença. A primeira cidade a registrar foi São José dos Campos, que anunciou seis casos de variantes brasileiras.

De acordo com a prefeitura, foram identificados quatro casos da variante amazonense e outros dois de outros estados. Entre os casos confirmados com variante amazonense, uma mulher de 88 anos morreu. A idosa tinha histórico de hipertensão e diabetes.

Os outros pacientes apresentaram formas leves da Covid-19 – eles têm idades que variam de 25 a 88 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *