Idoso morre após ser atacado por pitbull em Piracaia, SP

Vítima capinava terreno, quando foi atacada pelo animal. De acordo com a Polícia Civil, o dono do cachorro vai responder por homicídio culposo.

Por G1 Vale do Paraíba e região

22/10/2019

Pitbull foi examinado e deve permanecer na casa do dono por dez dias — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Pitbull foi examinado e deve permanecer na casa do dono por dez dias — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um idoso de 78 anos morreu depois de ser atacado por um cachorro da raça pitbull na zona rural de Piracaia nesta terça-feira (22). De acordo com a Polícia Civil, o dono do animal foi detido e vai responder por homicídio culposo – quando não há a intenção de matar.

O caso aconteceu no bairro Canedos, quando o animal que estava preso em uma propriedade conseguiu fugir e atacou o idoso que capinava um terreno próximo. Uma vizinha tentou conter o animal, mas também foi atacada, mas conseguiu escapar.

O ataque levou alguns minutos e o animal só deixou a vítima, quando ela caiu desmaiada. A vítima chegou a ser socorrida por populares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Em depoimento à polícia, o dono do cão informou que adquiriu o animal há alguns meses depois de ter a propriedade invadida por criminosos. Disse ainda que o animal era mantido preso e que não sabia informar como ele deixou o local.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso está sendo registrado pela polícia. Segundo a polícia, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vai decidir o destino do animal. Ele vai passar por nova avaliação em dez dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *