Funcionários furtaram medicamento de empresa veterinária

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) desmantelaram um esquema de furto e falsificação de medicamentos.

Foto: Divulgação da Policia Civil

A ação, batizada de Cão Amigo, foi desfechada na manhã de hoje (30) com alvos na cidades de Campinas, Hortolândia, Paulínia, Sumaré e Praia Grande. As equipes cumpriram 12 mandados de busca e apreensão. A operação resultou em 10 prisões.

Foto: Divulgação da Policia Civil

As apurações foram desenvolvidas pela 3ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Crimes Patrimoniais Cometidos Contra Órgãos e Serviços Públicos) desde julho. A equipe descobriu o desvio de medicamentos de uma empresa de produtos veterinários. Principalmente antipulgas para cães e gatos. Os envolvidos retiravam os remédios na linha de produção e também do descarte.

Foto: Divulgação da Policia Civil

Os produtos originais, em geral, eram cortados e preenchidos, com uma massa, para que rendessem mais. Depois condicionavam em embalgens falsas, produzidas em gráficas.
Em razão dessa atividades cães morreream por intoxicação.
Os envolvidos são funcionários do próprio laboratório.

Foto: Divulgação da Policia Civil

Nos locais foram apreendidos diversos blisters de medicamentos verdadeiros furtados. Também remédios desviados e adulterados. Além de embalagens e etiquetas falsas. A operação Amigo Cão contou com um efetivo de 25 policiais da 3ª Patrimônio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *