Funcionários da Wirex Cable fazem greve em Santa Branca, SP

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, a paralisação é em protesto pelo atraso no pagamento de salários e benefícios. Wirex nega informações do sindicato e diz que salários estão em dia.

Por G1 Vale do Paraíba e Região

31/10/2019

Funcionários da Wirex fazem greve — Foto: Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos

Funcionários da Wirex fazem greve — Foto: Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos

Os funcionários da Wirex Cable, de Santa Branca, entraram em greve nesta quinta-feira (31). De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, a paralisação é em protesto pelo atraso no pagamento de salários e benefícios. A empresa nega atraso nos pagamentos e afirma que já aplicou reajuste salarial (veja mais abaixo).

Segundo a entidade, eles tentavam a negociação de reajuste com a empresa desde setembro, mas sem retorno. Na negociação, eles queriam um acordo para a regularização dos pagamentos de 13º, FGTS e cesta básica que estavam em atraso.

Os trabalhadores alegam ainda que, alegando problemas financeiros, a empresa ainda teria parcelado os salários, mas não vinha cumprindo com os pagamentos.

A Wirex produz cabos de alta e média tensão e mantém cerca de 160 funcionários.

Por nota, a Wirex informou que está com os salários em dia e aplicou, por deliberalidade, reajuste de 3,28% em setembro – data-base da categoria. A empresa acrescentou ainda que não reconhece a paralisação como legítima.

Veja a íntegra da nota abaixo:

“A Wirex Cable S/A afirma que está com todos os salários em dia e que aplicou por deliberalidade, ainda no mês de Setembro/2019 (Data-base), o reajuste salarial de 3,28% para todos os trabalhadores.

Por fim, a Wirex não reconhece como legítima esta paralisação, informa que as afirmações do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos não são verdadeiras e solicita mais uma vez que todos os trabalhadores retornem aos seus postos de trabalho visando assim a manutenção de todos os empregos, bem como a continuidade da principal e maior Empresa do Município de Santa Branca”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *