Força Tática de Jacareí Detém Indivíduo Após Perseguição no Jardim do Vale.

Ao avistar a viatura o condutor do veículo que foi roubado de um motorista de aplicativo deu pinote pelas ruas do bairro.

Foto: Divulgação da Policia Militar


A viatura I-41023, composta pelo SGT Fábio Silva, SD Martin e o
SD Axelson, durante patrulhamento na data de hoje(6), a equipe de Força Tática, foi informada via rede de rádio, sobre o roubo de um veículo Nissan/Versa, tendo a vítima sido acionada por aplicativo de transporte, “UBER”, pelo município de Guarulhos, para uma corrida até este município de Jacareí, sendo que ao chegar ao destino, nesta cidade, na rua Aliança, a solicitante/vítima, foi tomada de roubo, mediante uso de arma de fogo, tendo sido levado seu veículo e pertences.


Diante dos fatos os Policiais iniciaram o patrulhamento com vistas, minutos após, se depararam com o referido veículo pelo bairro Jardim do Vale, momento em que o condutor, ao perceber a presença desta viatura, passou a empreender fuga por diversas ruas do bairro, sendo repassado via rede de rádio e solicitado o apoio das equipes CFP, TÁTICO I-41019, TÁTICO I-41011, ROCAM, quando os policiais adentraram em uma das ruas, avistaram o veículo já estacionado e 02 indivíduos empreendendo fuga a pé por uma viela.

Publicidade

Neste momento os policiais desembarcaram da viatura e passaram a acompanhá-los correndo por diversas ruas e vielas do bairro.


Um dos indivíduos conseguiu fugir, porém o indivíduo de iniciais W.L.A.(25), foi abordado tentando adentrar em uma residência. submetido a busca pessoal, foi localizado em seu bolso, apenas o aparelho de telefone celular, marca Samsung, modelo SM-G532MT, que alegou ser de sua propriedade, porém, solicitado que digitasse a senha para comprovar a propriedade do aparelho, se negou, trazendo dúvidas quanto a sua versão.
Indagado sobre o roubo, a princípio negou o roubo, porém, ao ser questionado novamente, confessou a participação, se negando a passar mais detalhes.

Publicidade


Questionado sobre os pertences subtraídos, celular, dinheiro, chave do carro e bolsa da vítima, além da arma de fogo utilizada, W.L.A só indicou apenas onde dispensou a chave do carro. Quanto aos demais objetos e a arma, alegou ter ficado com o outro indivíduo, se negando a revelar a identidade.


Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante delito ao indivíduo, pelo crime de roubo, lido seus direitos constitucionais e conduzido ao plantão, juntamente com o veículo e aparelho de telefone celular, onde a delegada tomou ciência dos fatos, e a vítima também compareceu, reconhecendo o indivíduo sem sobra de dúvidas, como um dos autores, inclusive apontando o indivíduo que a ameaçou com a arma de fogo.

Publicidade


Foi então apreendido o veículo e telefone celular, mediante auto de exibição e apreensão, sendo entregue o veículo a vítima, sendo confeccionado o BOPC de Natureza Flagrante de Roubo Consumado, e o indivíduo foi recolhido á Cadeia Pública de Jacareí, onde permaneceu a disposição da justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *