EUA: tiroteios em Washington deixam um morto e oito feridos

ExoMars Trace Gas Orbiter, da agência espacial europeia, coleta dados sobre os gases da atmosfera marciana e faz registros do relevo do planeta 

  • Do R7, com Agência EFE
Ambulâncias e bombeiros se deslocaram para atender os feridos

Ambulâncias e bombeiros se deslocaram para atender os feridos

CHRIS G COLLISON/via REUTERS

Pelo menos uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas nesta quinta-feira (19), em um tiroteio em Washington, na capital, dos Estados Unidos, segundo autoridades. O incidente ocorreu no bairro de Columbia Heights.  

O comandante da polícia Washington, Stuart Emerman, disse a repórteres que o tiroteio ainda está sob investigação, já se sabe que o caso envolveu um fuzil de assalto, mas os motivos não foram esclarecidos.

As vítimas – cinco homens e uma mulher maior de idade – estavam no pátio de um complexo de apartamentos. Pelo menos um está em estado grave.

A polícia de Washington informou que um segundo tiroteio com pelo menos três feridos ocorreu meia hora após o primeiro do outro lado da cidade, embora, no momento, não existem indicativos de que estejam relacionados, disse Emerman.

Dados da Segurança

A cidade, que mal tem 700.000 habitantes, até agora este ano já registrou 123 homicídios, além de outros 90 em sua área metropolitana, a maioria com armas de fogo.

Em Washington e sua região metropolitana – assim como em outras cidades do país – são comuns os tiroteios, muitos relacionados à violência de gangues.

Em 2018, o número era de 160 homicídios em Washington e 120 nos subúrbios, num total de 280.

Embora esse número seja alto, está longe dos registros do início do século, com um pico em 2002 de 262 assassinatos em Washington e 189 em sua área metropolitana, totalizando 451.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *