Especialista ensina como acabar de uma vez por todas com o mau hálito

PUBLICIDADE

“Essa situação faz com que a concentração de microorganismos nesse ambiente seja favorecida, e por isso ocorre o cheiro ruim que desaparece após uma boa higiene dos dentes e da língua”, explica a dentista Lorena Simões.

A halitose, mais conhecida como mau hálito, não é propriamente uma doença, mas um sinal de desequilíbrio no organismo. 
O problema é mais facilmente percebido por estranhos do que pela própria pessoa, o que causa um grande constrangimento nas relações sociais.
Existem dois tipos de halitose: o mau hálito crônico, que persiste mesmo após a higienização dos dentes e da língua, e o mau hálito matinal.  
Este último acontece por conta de uma leve hipoglicemia e da redução do fluxo salivar que ocorre após várias horas de sono. 
“Essa situação faz com que a concentração de microorganismos nesse ambiente seja favorecida, e por isso ocorre o cheiro ruim que desaparece após uma boa higiene dos dentes e da língua”, explica a dentista Lorena Simões.
Para acabar com o mau hálito de vez, além de ter uma boa higiene bucal, escovando os dentes e a língua depois de comer e sempre antes de dormir, é importante saber quais são as suas causas do mau hálito para tratá-las adequadamente e, para isso, é indispensável ir no dentista.
No entanto, para acabar com o mau hálito no dia-a-dia, é recomendado evitar jejum prolongado, beber água ao longo do dia e chupar um cravo-da-índia, por exemplo.
Dicas para combater o mau hálito
Algumas dicas que podem ser úteis para diminuir o mau hálito incluem:
1. Evitar o jejum prolongado por mais de 3 horas;2. Beber água ao longo do dia, ingerindo pelo menos 2 litros de água;3. Comer uma maçã, pois ajuda a frescar o hálito;4. Chupar polpa de fruta congelada, como kiwi ou laranja, por exemplo;5. Chupar um cravo-da-índia;6. Ir ao dentista pelo menos 1 vez ao ano, para fazer uma limpeza nos dentes;7. Fazer exames de rotina para verificar a possibilidade de outras doenças gastrointestinais, como refluxo.8. Limpe sua língua: escovar e passar fio nos dentes geralmente não basta. A língua também é um viveiro de bactérias, células mortas e restos de comida. Use sua escova de dentes para escovar a língua, ou use um limpador de língua.

Fonte: Recôncavo News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *