Bombeiros seguem em trabalho de rescaldo após incêndio em supermercado em São José

Bombeiros estão no local há mais de 27 horas após incêndio neste sábado (6). De acordo com as equipes, o fogo atingiu uma área de mais de 6 mil metros quadrados(Veja o vídeo).

Por G1 Vale do Paraíba e Região

07/02/2021

Os bombeiros seguem no trabalho de rescaldo neste domingo (7) no supermercado atingido por um incêndio em São José dos Campos. De acordo com as equipes, o fogo atingiu uma área de mais de 6 mil metros quadrados. Já são mais de 27 horas de trabalhos no local. As equipes passaram a madrugada no trabalho de rescaldo. De acordo com os bombeiros, a ação é para o resfriamento de todo material restante do incêndio, que pode entrar em combustão, e criar novos focos de fogo. Nesta manhã, dez bombeiros estão no local com três viaturas de combate a incêndio.

Além disso, quatro máquinas retroescavadeiras e dois caminhões fazem a remoção dos escombros restantes. De acordo com os militares, por causa do volume de área queimada e de material no local, não há previsão para o término do rescaldo. Nesta manhã, eles completaram mais de 27 horas de trabalho no local.

As chamas se iniciaram na área interna do supermercado na madrugada de sábado (6) e se alastraram rapidamente, atingindo todo o pavilhão. No momento do fogo, apenas seguranças estavam no local, mas na área externa, e conseguiram sair antes que o fogo tomasse grandes proporções. Moradores do entorno também deixaram o local com medo de que o fogo se alastrasse. Segundo os bombeiros, nenhum imóvel foi atingido.

O fogo destruiu a estrutura do local e o telhado cedeu. Ainda no sábado os bombeiros acionaram a Defesa Civil para fazer a avaliação dos danos no imóvel. O Makro informou em nota que o local estava com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) em dia e que apura as causas do fogo.

Texto: G1/Vale do Paraíba

Fotos: Divulgação do Corpo de Bombeiros

Vídeos: Internautas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *