Bombeiros encontram mais um corpo de vítima de barragem da Vale

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Restos mortais foram encontrados na mesma área onde outro corpo havia sido localizado no domingo passado. Identificação será feita pela Polícia Civil.

CS Cristiane Silva/Estado de Minas

Equipes do Corpo de Bombeiros localizaram mais um corpo na área do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). O último havia sido encontrado no último domingo na mesma área, oito meses após a tragédia que tem 250 mortes confirmadas. 

Os restos mortais foram encontrados por volta das 10h na frente de buscas conhecida como Remanso 4. Estava a apenas 1,5 metro de profundidade. Assim como no caso de domingo, o corpo está completo, o que pode resultar em uma nova identificação de vítimas, segundo a corporação. 
 

As buscas são feitas por meio de cruzamentos de dados atualmente. “Não é possível dizer, pela decomposição do corpo, se a vítima é masculina ou feminina. Pela análise da inteligência, o corpo percorreu aproximadamente 4,5 km de distância do ponto inicial onde estava”, informou o Corpo de Bombeiros. 

Vinte pessoas continuam desaparecidas desde 25 de janeiro, quando a barragem da mina Córrego do Feijão se rompeu, espalhando rejeitos por vários quilômetros, causando as mortes de funcionários da mineradora e moradores da região. 

Correio Brasiliense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *