Ação Eficiente da PM de Jacareí Termina com Bandidos Presos

Dois indivíduos foram presos no Igarapés e o terceiro no Bandeira Branca 2, todos foram presos tentando roubar uma retroescavadeira no Igarapés!

Foto: Divulgação da Policia Militar

Na manhã de ontem(29), após serem comunicado via rádio sobre um furto de uma retroescavadeira, onde o solicitante encontrava pelo local dos fatos, próximo da Rodovia Dom Pedro I Km 03, e que estava no visual de um Palio de cor preta com alguns indivíduos e da sua retroescavadeira. Ato continuo a equipe da viatura I-41110, composta pelo CB Militão e o SD Lima, que estavam próximo do local supra informado, se deslocaram com o apoio das viaturas do CGP11, CFP/ 41179/ CGP21/41115/41279.

Publicidade

Ao chegarem no local, avistaram 03 indivíduos próximo a retroescavadeira, que ao perceberem a chegada das viaturas, adentraram rapidamente no veículo Palio de placa DXH2580 de Guarulhos-SP, saindo em alta velocidade. O condutor seguiu modo pelo contra fluxo sentido centro, em seguida adentrou no bairro Igarapés pela avenida engenheiro Flávio.

Durante o acompanhamento ao veículo, as equipes efetuaram um cerco, pela rua Érico Veríssimo, o veículo parou e o indivíduo de iniciais T.C.F.L. tentou se evadir, adentrando a um terreno, sendo necessário utilizar o uso da força moderada para o algemamento, pois o mesmo resistiu á prisão. O indivíduo foi contido e colocado no compartimento da viatura, e á equipe continuou o acompanhamento.

Publicidade

Ao retornarem pela avenida engenheiro Flávio no bairro Igarapés a equipe avistou o outro individuo de iniciais , o E.V.(que possuí antecedentes pelo Artigo 180(Receptação), sendo que duas semanas antes fora preso por está conduzindo um caminhão Munck produto de roubo.), o mesmo tentou tentando disfarçar, ficando parado próximo a um comércio, todavia fora abordado e realizado a revista pessoal onde nada ilícito fora encontrado, apenas um celular e o RG do mesmo. Perguntado sobre sua participação no furto, confessou de pronto o ilícito juntos aos comparsas, T.C.F.L. vulgo alemão(Com vários antecedentes no Artigo 155-Furto), que confessou que ele e outro indivíduo de vulgo veio, que era mecânico no bairro Bandeira Branca 2, foram contratados, por um indivíduo desconhecido, e que pelo serviço receberiam o valor de 1.500.00 reais cada, para levar a retroescavadeira do bairro Igarapés até a cidade de São José dos Campos.

Foto: Divulgação

Enquanto isso, as outras equipes localizaram o veículo Pálio que foi utilizado para cometer o crime, estacionado pela rua Caripuna(Chácaras Reunidas Igarapés), onde populares informaram que um indivíduo pardo, de boné, camiseta clara, bermuda estampada e a perna esquerda enfaixada havia deixado o veículo e se evadido por uma trilha que sairia na avenida engenheiro Flávio.

Ao serem conduzidos para o DP, junto com a retroescavadeira, proprietário, testemunhas e o veículo apreendido, os indivíduos informaram ás equipes que o nome e endereço do terceiro indivíduo, em ato continuo deslocamos até o local que a retroescavadeira estava para condução de partes e veículo, foram informados pelos indivíduos que o terceiro indivíduo de iniciais F.S.A. vulgo(com antecedentes: pelo Artigo 33-Tráfico), veio residia no bairro Bandeira Branca 2, diante das informações dos indivíduos o CB PM Militão já tinha conhecimento do tal individuo, juntamente com as demais viaturas deslocaram até o local informado.

Onde pela rua Manoel Guardia Ruiz, localizaram o terceiro indivíduo mesmo que populares haviam informado a equipe, indagado o mesmo sobre o ocorrido, de pronto confessou seu envolvimento no ilícito.

Após autoridade de Plantão ter tomando ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão elaborando auto de exibição e entrega ao proprietário da retroescavadeira, e BOPC de furto, permanecendo os indivíduos presos á disposição da justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *