Trabalhadores dos Correios entram em greve em todo o país

Por Jéssica / 11/09/2019

Funcionários dos Correios decidiram na noite de ontem (10), em assembleias realizadas em todo país, pela greve geral unificada por tempo indeterminado. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos na Bahia (Sincotelba).

A paralisação começou às 22h de ontem. O movimento é em defesa dos Correios e contra a privatização.

Os trabalhadores marcaram uma manifestação para hoje às 13h, em frente ao Shopping da Bahia.

Os Correios integram a lista de 17 estatais que tiverama a privatização anunciada pelo governo Jair Bolsonaro. Companhias como a Empresa Brasil de Comunicação, a Casa da Moeda, a Telebras e a Eletrobras também passarão a ter apenas capital privado.

Paralisação parcial – nota à imprensa.

Brasília, 11/9/2019 – Os Correios participaram de dez encontros na mesa de negociação com os representantes dos trabalhadores, quando foi apresentada a real situação econômica da estatal e propostas para o Acordo dentro das condições possíveis, considerando o prejuízo acumulado na ordem de R$ 3 bilhões. Mas as federações, no entanto, expuseram propostas que superam até mesmo o faturamento anual da empresa, algo insustentável para o projeto de reequilíbrio financeiro em curso pela empresa.

No momento, o principal compromisso da direção dos Correios é conferir à sociedade uma empresa sustentável. Por isso, a estatal conta com os empregados no trabalho de recuperação financeira da empresa e no atendimento à população.

Fonte: Correios

*M1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *