Home / Brasil / Torcedor do São Paulo morre ao cair do anel superior do Morumbi

Torcedor do São Paulo morre ao cair do anel superior do Morumbi

Bruno Pereira da Silva, de Pindamonhangaba, já chegou morto ao hospital após cair do terceiro andar do estádio antes do clássico com o Corinthians

Por Diego Ribeiro, Martin Fernandez e Marcelo HazanSão Paulo

O torcedor são-paulino Bruno Pereira da Silva, de Pindamonhangaba, morreu após cair do terceiro andar, o anel superior do Morumbi, antes do jogo contra o Corinthians, neste domingo, pelo Campeonato Paulista. Ele tinha 23 anos. O torcedor tentava trocar de setor, passando por uma divisória. A vítima sofreu ferimentos na cabeça e fratura exposta em uma das pernas. Ainda no estádio, Bruno recebeu massagem cardíaca – antes de ser levado ao Hospital Municipal do Campo Limpo em uma ambulância. Lá, sua morte foi confirmada. Ele já chegou ao local sem vida. No vídeo acima, veja o local de onde o torcedor caiu.

Inicialmente, o São Paulo informara que se tratava de um vendedor ambulante. Mas depois veio a confirmação de que se tratava de torcedor.

Bruno viajou a São Paulo com um grupo de Pindamonhangaba. A excursão tinha 45 pessoas, dez delas membros de uma torcida uniformizada. Os organizados ficaram no setor laranja, os demais, a vítima inclusive, no setor vermelho. De acordo com relatos dos amigos que o acompanharam até o hospital, Bruno viu outras pessoas pulando para outro setor (eles não souberam especificar se era o laranja) e resolver segui-las. Ele subiu na parte mais alta e caiu.

– Quando percebemos, ele já tinha ido – contou um dos amigos.

Era a primeira vez de Bruno no Morumbi. Ele era torcedor do São Paulo, mas não muito fanático, segundo os amigos.

O Corinthians fez uma postagem no Twitter lamentando o acidente fatal. O São Paulo emitiu uma nota oficial:

O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente o acidente envolvendo um torcedor antes da partida contra o Corinthians neste domingo (26), no Morumbi. O clube prestou atendimento imediato logo após a queda do torcedor que tentava acessar outro setor do estádio pulando sobre uma das divisões da arquibancada. O torcedor acidentado foi atendido pela equipe médica contratada pelo clube e levado pela ambulância imediatamente para o Hospital Municipal do Campo Limpo. O clube segue acompanhando o caso.

Muitos são-paulinos se arriscaram para trocar de setor em vários pontos da arquibancada superior. Para isso, penduraram-se em muretas das divisórias – o estádio tem barreiras de acrílico e grades para separar setores (veja vídeo acima).

São Paulo x Corinthians acidente torcedor Morumbi (Foto: Kleber Paixão)Homem recebe atendimento atrás do carro (Foto: Kleber Paixão)

Você pode Gostar de:

Mulher mata ex namorado porque ele ter usado Tinder

Da redação | Publicado em 15 de dezembro de 2017.   (Foto: Divulgação) Uma mulher de 25 anos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display