Home / Noticias / Internacional / Terremoto atinge ilha turística de Lombok, na Indonésia

Terremoto atinge ilha turística de Lombok, na Indonésia

Após o tremor de 7 de magnitude, autoridades chegaram a divulgar alerta de tsunami. Não houve relato imediato de estragos ou vítimas.

 

Por G1

Um terremoto de 7 de magnitude atingiu a ilha turística de Lombok, na Indonésia, neste domingo (5), de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Não houve relato imediato de estragos ou vítimas.

As autoridades chegaram a emitir um alerta para tsunami após o tremor, que atingiu a costa norte da ilha no começo da noite de domingo (no horário local). Porém, o alerta já foi suspenso.

O epicentro do terremoto foi registrado a 10,5 km de profundidade a 2 km ao sul de Loloan.

Como Bali, Lombok é conhecida por praias e montanhas. Hotéis e outros edifícios em ambos os locais não podem exceder a altura dos coqueiros.

Em 29 de julho, um tremor deixou 16 pessoas mortas na mesma região em Lombok, que fica a leste de Bali, de acordo com a Associated Press.

Fogo do Pacífico

A Indonésia está em uma das regiões mais propensas a tremores e atividade vulcânica do mundo: o Círculo de Fogo do Pacífico. Cerca de 7 mil tremores atingem essa área por ano, em sua maioria de magnitude moderada.

A região, de cerca de 40 mil km de extensão, tem formato de ferradura e circunda a bacia do Pacífico, abrangendo toda a costa do continente americano, além de Japão, Filipinas, Indonésia, Nova Zelândia e ilhas do Pacífico Sul.

Em 2004, um tremor de magnitude 9,1, perto da costa noroeste da ilha de Sumatra, gerou um tsunami que matou 230 mil pessoas em 14 países no Oceano Índico.

Você pode Gostar de:

Dupla Assalta Despachante Mais Acabam Presos em Flagrante.

em posse dos indivíduos foram encontrados um revolver Cal. 38 com 03 (três) munições intactas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display