Home / Acidentes / Simulação de Acidente Interdita Trânsito e Visa Orientar Motoristas e Transeunte em SjC.

Simulação de Acidente Interdita Trânsito e Visa Orientar Motoristas e Transeunte em SjC.

Uma mega operação foi montada para um simulado de acidente com Vítimas Fictícias, foi montado nesta manhã em São Jose dos Campos, no interior de São Paulo. O simulado contou com as Equipes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências (Grau), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, (Samu) e CCR Nova Dutra  e o Helicoptero Águia, além de grande parte da imprensa local.

O objetivo além de de integrar a ação dos órgãos, é a conscientizar motoristas, condutores e pedestres, já que o indíce de acidente apesar de ter sofrido uma queda de mais de 20% ainda continua alarmante. Cerca de 36 pessoas perderam suas vidas em acidentes no vale do paraíba só no mês de junho  desse ano. O simulado contou com muitos volutários, além de profissionais qualificados, o que culminou para dar mais realidade.

Muitas pessoas que passavam pelo local, ficaram assustadas com o simulado, achando que era mesmo um acidente, mesmo com toda divulgação antecipada pelos orgãos nas mídias locais.

Parabéns a todos os envolvidos nessa simulação, e que a população possa contribuir para que possamos, ter um trânsito seguro e consciente, e que cada um possa fazer a sua parte.

 

Fonte/Fotos: G1/Vanguarda e Ocorrência 24 Horas.

Por: Leo Nascimento

Você pode Gostar de:

PM´s de SjC Detém Indivíduo Após Roubar Drogaria na Bacabal.

  A Quantia de R$ 98,00 reais e um simulacro de pistola e uma faca. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display