Home / Brasil / Sapo de 100 kg e 3 metros foi achado no rio Paraguai? Veja as fotos e saiba a verdade

Sapo de 100 kg e 3 metros foi achado no rio Paraguai? Veja as fotos e saiba a verdade

Segundo fotos que circulam na internet uma rã (ou um sapo) de mais de 100 kg foi encontrado às margens do Rio Paraguai. Mas, é verdade?

BN | Imagens que circulam nas redes sociais e no WathsApp dão conta que uma rã gigantesca de mais de 3 metros de comprimento e mais de 100 quilogramas foi encontrada próxima ao Rio Paraguai, em uma Fazenda no lado Paraguaio próximo a Porto Murtinho. O site E-Farsas resolveu investigar se o assunto seria mais uma das lendas da internet ou se seria verdadeira a história de um sapo pré-histórico descoberto tão perto de nós.

Seria uma mutação genética ou apenas um homem cosplay? Ou quem sabe até uma jogada de lentes de câmera com perspectivas.

Conforme as fotos que são mostradas a seguir, nos detalhes, você consegue identificar mais facilmente o tamanho do bicho e as possíveis pegadinhas na história.

De fato a rã-golias é a maior conhecida pela ciência. Ela atinge incríveis 35 cm, ou seja, um pouco menos que dois palmos, e chega a também incríveis 3,5 quilogramas. Realmente seria algo muito inédito, encontrar um animal muito maior e mais pesado do que os já conhecidos da espécies de anuros. Por aí, o leitor já começa a ter indícios que algo pode estar errado.

Fotos ‘revelam’ uma super rã de 3 metros de comprimento e 100 quilos

As imagens não deixam dúvidas, é mesmo um anuro, mas será que é verdadeiramente grande o bicho em questão.

Veja uma das fotos que foi publicada nas redes sociais. Perceba que, em comparação aos objetos da cena, o animal parece mesmo ser enorme.

Então olhe bem para essa imagem e perceba um detalhe importante. Veja o fio que suspende o bicho.

Pois bem, o fio amarelo que suspende o bicho é muito fino para segurar um animal mais pesado que a maioria dos homens adultos.

Perspectiva forçada

Quem nunca tirou uma foto na praia, simulando que estava segurando um outro indivíduo com a ponta dos dedos, ou que tomava um coco enorme de canudinho na praia? Isso é a perspectiva forçada, quando um objeto fica mais próximo da câmera e dá a impressão de ser muito maior que os outros elementos da cena. No caso da rã, é exatamente o que acontece.

Veja uma foto de exemplo nítido de perspectiva forçada:

 

Você pode Gostar de:

Força Tática Detém Cabeleireiro por Tráfico de Drogas em Jacareí.

Em entrevista H.S.S informou que haveria mais entorpecentes em Barbearia. Por: Rede Policial de Noticias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display