Home / Brasil / Relator compara ao nazismo críticas nas redes sociais à reforma da Previdência

Relator compara ao nazismo críticas nas redes sociais à reforma da Previdência

Por Bernardo Caram, G1, Brasília

Arthur Maia, relator da reforma da Previdência (Foto: Montagem/G1)Arthur Maia, relator da reforma da Previdência (Foto: Montagem/G1)

Arthur Maia, relator da reforma da Previdência (Foto: Montagem/G1)

O relator da proposta que trata da reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA), comparou nesta quinta-feira (16) as críticas que vêm sendo feitas nas redes sociais ao projeto do governo Michel Temer ao regime nazista. Para ele, as redes estão difundindo “inverdades”.

O texto, que tem sido alvo de críticas de diferentes setores da oposição, também vem sendo criticado nas redes sociais. O governo, por outro lado, tem dito que a proposta é considerada fundamental para garantir que a Previdência Social não quebre no futuro.

“As inverdades repetidas de maneira maciça, isso é uma prática do nazismo. A mentira repetida, repetida e repetida se transforma em verdade. E é o que está acontecendo nas redes sociais”, afirmou Arthur Maia.

O conceito de repetição de uma mentira para que ela se torne verdade é atribuído a Joseph Goebbels, que foi o ministro da propaganda na Alemanha responsável pela comunicação do regime nazista de Adolf Hitler.

Na avaliação do deputado, o governo Temer está perdendo a “guerra da comunicação” em torno do projeto de reforma da Previdência.

“É verdade que o governo tem perdido a guerra da comunicação. A guerra da comunicação, nós temos perdido, reconheço. Mas isso não quer dizer que o governo não esteja com a razão”, afirmou Maia.

Você pode Gostar de:

PM´s de SjC Detém Indivíduo Após Roubar Drogaria na Bacabal.

  A Quantia de R$ 98,00 reais e um simulacro de pistola e uma faca. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display