Home / Brasil / PRF e PM prendem quadrilha de assalto a ônibus em Curitiba

PRF e PM prendem quadrilha de assalto a ônibus em Curitiba

Viviane Nonato | Curitiba

(Foto: PRF) - PRF e PM prendem quadrilha de assalto a ônibus em Curitiba
(Foto: PRF)
Três pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta quinta-feira (2), acusados de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a ônibus que vinha agindo na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com a PRF com os presos foram encontrados uma pistola de calibre ponto 380, além de 20 munições do mesmo calibre e dois veículos que eram usados pelo grupo, sendo que um deles tinha alerta de furto.

A ação que resultou na prisão do grupo iniciou na madrugada, quando a polícia seguia em patrulhamento pela BR-116 em Curitiba e avistou um Siena de cor branca em que seguiam três homens. Ao avistar a viatura o condutor do veículo fugiu e foi então acompanhado pelos policiais. O condutor do Siena seguiu pela Linha Verde e chegou a bater em dois veículos que também trafegavam pela via. Na altura do viaduto de acesso ao bairro Pinheirinho, o condutor jogou o veículo no acostamento e os três ocupantes desembarcaram rapidamente. Um dos suspeitos, segundo a polícia, desembarcou com uma arma em punho, apontando para a equipe da PRF, que precisou reagir. Ninguém foi ferido pelos tiros e os três rapazes continuaram fugindo a pé. Dois deles desceram o viaduto pelo barranco e o terceiro, que portava a arma pulou a mureta de retenção, caindo de uma altura de 12 metros. O Siate foi acionado para prestar socorro ao homem, que foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador onde segue internado sob escolta policial.

No Siena foram encontradas três balaclavas (touca usada para esconder o rosto) e a polícia constatou que o veículo estava com as placas trocadas e tinha sido furtado em abril de 2016.

Os outros dois homens conseguiram se esconder neste primeiro momento. No entanto, a PRF pediu apoio a Polícia Militar que pouco depois localizou nas proximidades, um homem saindo de um matagal e entrando em um veículo Celta de cor prata. A equipe acompanhou taticamente os suspeitos que seguiram até uma casa em São José dos Pinhais. No momento da abordagem, um dos suspeitos correu e tentou se esconder na residência, mas acabou preso, assim como o condutor do Celta, por ajudar na fuga.

Ainda conforme a PRF, o homem que foi flagrado pela PM saindo do mato foi reconhecido pelos policiais rodoviários federais como sendo um dos passageiros do Siena. A polícia revelou que os envolvidos já tinham passagens pelo setor policial por roubo. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.

(Foto: PRF)(Foto: PRF)

Colaboração PRF

Você pode Gostar de:

Homem é preso com quatro armas e munições em Pindamonhangaba

Com ele foram encontrados ainda 48 munições e outras duas armas de pressão. Por G1 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display