Home / Baep / Policiais resgatam recém-nascido engasgado em São José dos Campos, SP

Policiais resgatam recém-nascido engasgado em São José dos Campos, SP

Familiares do bebê encontraram os policiais durante ronda no bairro João Paulo 2º. Atendimento foi feito na rua.

 

Por G1 Vale do Paraíba e Região

Familiares encontraram os PMs a caminho do hospital (Foto: Divulgação/Baep)

Familiares encontraram os PMs a caminho do hospital (Foto: Divulgação/Baep)

Um bebê engasgado foi socorrido por policiais na noite desta quarta-feira (13) no bairro João Paulo 2º, na zona sul de São José dos Campos (SP). O socorro foi na rua e durou cerca de dez minutos.

Os policiais do Batalhão de Ações Especiais (Baep), Gustavo Cortez, Flávio Schimitt, Anderson Moreira e André de Souza, faziam patrulhamento na rua João Batista do Nascimento, quando uma kombi estacionou parou perto da viatura e a mãe da criança desceu do veículo pedindo socorro.

“Assim que a mãe saiu do veículo, ela já passou o bebê para as minhas mãos e disse que a criança estava engasgada. Foi então que virei o bebê de costas e apliquei a técnica de dar tapinhas nas costas”, contou C.

O atendimento durou cerca 10 minutos. Após a ação, o recém-nascido de um mês reagiu e expeliu o leite. Contente com o resultado final, o Gustavo disse que essa foi a primeira vez que a equipe atendeu esse tipo de ocorrência.

“É muito difícil lidar com esse tipo de situação, porque geralmente são os bombeiros e equipes médicas que são os responsáveis por esse tipo de trabalho. Como era um caso de emergência, tomamos a iniciativa. É uma sensação de dever cumprido mesmo”, disse Cortez.

A criança foi encaminhada para a UPA do Campo dos Alemães, onde recebeu atendimento médico. Ela foi atendida e liberada pela manhã desta quinta.

Você pode Gostar de:

Rocam de Jacareí Recupera Duas Motos Roubadas no Igarapés.

Lograram em localizar outra motocicleta. Após denúncia passada as equipe composta pelo Cb JUEX E Sd …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display