Home / Brasil / Policiais disfarçados de foliões prendem suspeitos de furtar celulares em blocos de São Paulo

Policiais disfarçados de foliões prendem suspeitos de furtar celulares em blocos de São Paulo

Porteiro e moradora de prédio na Avenida São João foram pegos com cerca de 300 aparelhos furtados, segundo Deic. Prisão ocorreu no sábado.

 

13/02/2018 – G1

Policiais Civis disfarçados de foliões prenderam dois suspeitos de furtar celulares em blocos de carnaval de rua em São Paulo. A prisão ocorreu no último sábado (10), quando um porteiro e uma moradora de um prédio no Centro da capital foram pegos com cerca de 300 aparelhos furtados, segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

A polícia vai tentar localizar os donos dos telefones furtados para devolvê-los às vítimas que registraram boletim de ocorrência.

O funcionário Francisco das Chagas Pereira Macedo, de 45 anos, e a nutricionista Fernanda Maranhão Arouche, de 27, participavam de um esquema criminoso, no qual ele guardava os telefones furtados pela mulher no blocos, segundo a investigação.

Os aparelhos foram encontrados em um prédio onde o porteiro trabalhava e a moradora residiam, na Avenida São João. Os celulares estavam escondidos em bolsas e no acesso à caixa d’água do edifício.

Como Fernanda entrava e saía constantemente do prédio durante o desfile dos blocos, os policiais disfarçados de foliões desconfiaram dela e a abordaram, encontrando os aparelhos furtados com o porteiro.

“Já na mesa dessa portaria, havia dezenas de celulares. O porteiro admitiu que pegava esses celulares de assaltantes que agiam nesses blocos, e indicou, apontou, essa criminosa, como uma das pessoas que entregava os aparelhos”, disse o delegado do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), Mário Palumbo Júnior.

Ao todo, foram apreendidos 308 celulares. Esta foi a segunda vez que a Fernanda acabou presa por furto de telefone.

 

 

Compartilhar:

Você pode Gostar de:

Homem Ameaça Mulher e Quatro Crianças a Sairem de Casa e Ainda Agride GCM`s em Jacareí.

Estava lhe ameaçando , e disse para ela sair de casa com seus quatro filhos. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display