single-image

O departamento de polícia de Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos, investiga o roubo da armadura original usada pelo ator Robert Downey Jr. no filme “Homem de Ferro” (2008), segundo informou o jornal Los Angeles Times.

A armadura de “Homem de Ferro” , avaliada em US$ 325 mil, encontrava-se em um armazém da cidade de Pacoima, mas desapareceu em algum momento entre fevereiro e abril, segundo relatou Christopher, porta-voz da polícia.

Os responsáveis pelo armazém não informaram o desaparecimento até a última terça-feira, quando foi realizada uma inspeção de rotina, afirmou o porta-voz.

Barry Montgomery, sargento da polícia de Los Angeles, confirmou que o caso está sendo investigado como um roubo. Precisamente a tentativa de subtrair algumas armas do grupo de super-heróis “Os Vingadores” (do qual faz parte o “Homem de Ferro”) foi parte do argumento do recente “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” (2017).

“Homem de Ferro” foi o primeiro filme da franquia da Marvel relacionada com os super-heróis de suas histórias em quadrinhos. Esse universo cinematográfico, composto por 19 filmes até agora, arrecadou mais de US$ 16 bilhões em todo.

A identidade verdadeira de “Homem de Ferro” é a do empresário e bilionário Tony Stark, que usa armaduras de alta tecnologia no combate ao crime. Foi criado em 1963 pelo escritor Stan Lee, o roteirista Larry Lieber, e os desenhistas Jack Kirby e Don Heck.O ocorrido com “Homem de Ferro” não é o primeiro a acontecer com uma cobiçada peça relacionada com o mundo das histórias em quadrinhos. Em 2001, as histórias em quadrinhos originais onde apareceram pela primeira vez os personagens do “Superman” e “Batman” foram roubadas da residência do ator Nicolas Cage. A obra relacionada ao “Homem de Aço” apareceu uma década depois no Vale de San Fernando (Califórnia), mas a peça de Batman nunca foi recuperada.(Gente)