Home / Brasil / Polícia investiga quem fabrica maletas que inativam alarme de agências

Polícia investiga quem fabrica maletas que inativam alarme de agências

Da redação Curitiba Publicado em 

 

(Foto: Lucas Rocha / Rede Massa) - Polícia investiga quem fabrica maletas que inativam alarme de agências
(Foto: Lucas Rocha / Rede Massa)
Os integrantes da quadrilha suspeita de roubar agências bancárias na Grande Curitiba, presos na madrugada da última sexta-feira (1º), utilizavam um dispositivo que bloqueia o acionamento de alarmes dos estabelecimentos. Este foi o segundo equipamento apreendido pela polícia apenas neste ano.

A qualidade do material chamou a atenção da polícia. No ano passado, o Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) apreendeu um equipamento semelhante, porém mais simples. Desta vez, a maleta é avaliada em R$ 70 mil.

“Esse equipamento tem o poder de gerar um campo eletromagnético muito forte, que começa derrubando sinais de telefone celular, sinal 3g, e depois de meia hora funcionando consegue interferir nos alarmes físicos agência. Propiciando que os marginais adentrem no estabelecimento e permaneçam muitas horas lá dentro trabalhando à vontade, sem nenhum acionamento de alarme”, explica o delegado do Cope, Rodrigo Brown.

(Foto: Lucas Rocha / Rede Massa)(Foto: Lucas Rocha / Rede Massa)

Além de investigar as quadrilhas que entram nas agências, a polícia também procura os responsáveis por desenvolver o equipamento. “A pessoa deve ser localizada e presa nos próximos dias”, afirmou o delegado.

Os quatro homens foram presos em São José dos Pinhais, no momento em que saíam para realizar um novo ataque a banco. Eles foram surpreendidos com a maleta que bloqueia o sinal e também com outros equipamentos utilizados para arrombar o cofre das agências. A suspeita é que o grupo tenha participado do arrombamento de uma agência bancária em São José dos Pinhais, no dia 30 de maio.

Os homens, identificados como Derick Hermwnn Gonçalves Lins, 26, Emerson Lemes da Cruz, 24, Jackson Esbeck dos Santos, 18, e Marcidonio Freitas de Lima, 35, não tinham passagem pela polícia.

Colaboração Polícia Civil e Lucas Rocha / Rede Massa

Você pode Gostar de:

Rodovia Tamoios interditada.

PLANTÃO URGENTE A Rodovia dos Tamoios SP 99 , encontra-se interditada devido queda de barreiras, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display