[wp_bannerize group="Banner Topo" random="1" limit="1"]
Home / Baep / PM morre em troca de tiros com criminosos que atacaram três bancos em Atibaia, SP

PM morre em troca de tiros com criminosos que atacaram três bancos em Atibaia, SP

Três bancos na região central alvos de criminosos na madrugada desta quarta. Não há informação da quantia levada pelos criminosos. Ninguém foi preso.

Por G1 Vale do Paraíba e Região

19/12/2018 


Criminosos atacam agências bancárias e trocam tiros com policiais em Atibaia (SP)

Um policial militar foi morto e outros quatro foram baleados por criminosos que atacaram três agências bancárias na madrugada desta quarta-feira (19) em Atibaia (SP). Ninguém foi preso.

Segundo a polícia, criminosos armados com fuzis e metralhadores invadiram um banco que fica na praça Aprígio de Toledo por volta das 3h. O grupo explodiu o interior do estabelecimento para fazer o roubo.

Em seguida, os criminosos ainda invadiram outros dois bancos, um deles na mesma praça e outro em uma rua do entorno.

Região central de Atibaia foi isolada após troca de tiros  — Foto: TV Vanguarda/ Reprodução

Região central de Atibaia foi isolada após troca de tiros — Foto: TV Vanguarda/ Reprodução

A Polícia Militar percebeu a ação dos criminosos e enviou equipes ao local. Na ação, os criminosos fizeram pontos de contenções para evitar que os policiais chegassem à região dos bancos. Em um deles, próxima à companhia da PM, houve troca de tiros.

Dois policiais foram feridos, sendo que o cabo Nilson Mikio Furuta Junior, de 30 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Em outro ponto, na Fernão Dias, também houve troca de tiros com uma equipe da polícia que se deslocava para Atibaia. Ao todo, quatro policiais foram baleados e foram socorridos – não havia informações sobre o estado de saúde dessas vítimas até a publicação da reportagem.

Após a troca de tiros, os criminosos conseguiram fugir e são procurados pela polícia. Um carro que teria sido usado pelos suspeitos foi abandonado no local.

Na manhã desta quarta-feira, a região onde ficam os bancos estava isolada e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado, pois os criminosos deixaram explosivos no local após a ação. Equipes da perícia também atuavam no local. Ninguém havia sido preso até as 7h15.

Policiais e criminosos trocaram tiros no centro de Atibaia — Foto: TV Vanguarda/ Reprodução

Policiais e criminosos trocaram tiros no centro de Atibaia — Foto: TV Vanguarda/ Reprodução

O Banco do Brasil informou que “aguarda a liberação da agência após perícia policial para avaliar os danos à estrutura da unidade, que não abrirá nesta quarta-feira (19). Não há previsão para a normalização do funcionamento da agência”. Os clientes podem optar por outras duas agências do BB na cidade.

Além disso, o Banco do Brasil informou que colabora com as investigações policiais para a solução do caso.

Já o Banco Santander afirmou em nota que não foi alvo da ação. Segundo a assessoria de imprensa do banco, os vidros da agência foram atingidos, o que justifica os estilhaços no local. O Santander aguardava liberação do local para retomar o funcionamento. Os clientes podem utilizar uma outra agência na bairro Jardim Paulista.

A Caixa Econômica Federal não se posicionou sobre o crime até a última atualização da reportagem

Você pode Gostar de:

Rocam e Força Tática de Jacareí Detém Dupla por Tráfico no Pq. Santo Antonio.

Ambos ao avistarem as viaturas deram pinote para uma viela. Durante patrulhamento de ROCAM na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]