Perseguição Policial Termina com 03 Detidos Após Colisão no Didinha em Jacareí

Foto: Divulgação

O condutor desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga vindo a colidir em uma Moto e uma pick up na Avenida Pereira Campos.

Um acompanhamento na data de hoje (10), terminou com três pessoas feridas, após um acompanhamento policial no bairro Didinha na cidade Jacareí no interior de São Paulo. Após uma viatura da PM que estava em patrulhamento pela rodovia General Euryale de Jesus Zerbini avistaram um veículo Chevrolet Corsa Classic de cor prata, e dentro dele três indivíduos sendo dois homens e uma mulher. A viatura deu sinal luminosos e sonoros de parada, porém o condutor não obedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade, na sequência o menor posteriormente identificado pela inicial G.(17), dispensou um objeto pela porta de trás, aparentando ser uma arma de fogo. O condutor do Classic empreendeu fuga, seguindo sentido ao bairro Didinha. Durante a fuga alucinada acabaram batendo em outros veículos, atingindo um condutor de uma moto jogando ele ao solo, passando por cima do veículo e continuando a fuga. O condutor da moto teve ferimentos leves, na sequência o condutor do veículo veio a se chocar com uma caminhonete de cor prata, e com o impacto o veículo atingiu a parede de um comércio na Avenida Pereira Campos. A condutora da caminhonete, teve ferimentos leves foi socorrida ao PS e permaneceu internada em observação, já o condutor do classic identificado pelas iniciais I.B.N.(21), que já possui várias passagens pela polícia(receptação,porte ilegal e roubo), ficou gravemente ferido, o menor que vinha no banco traseiro e sua namorada que vinha no banco pasageiro da frente, não ficaram feridos. Durante o socorro ao condutor entre suas pernas, foi encontrada uma porchete e dentro dela foram encontrados 11 invólucros de maconha,03 pinos de cocaína e 05 projetéis de calibre.38, a quantia de R$ 400,00 reais em espécie e um aparelho celular da marca Sansung. Uma outra equipe policial retornou ao local indicado pelo menor G. onde o mesmo teria dispensado a arma, conforme o pedido de I.B.N., mas não tiveram êxito em encontrar a arma. Segundo os policiais o adolescente informou que dispensou a arma a pedido do condutor, e tanto ele quanto a namorada, o conhecia por isso pegou uma carona com o mesmo, porém não tinha o conhecimento que o condutor do classic tinha drogas, munições e a arma até acontecer o fato, e só aceitou dispensar a arma de fogo pois já tinha sido custodiado na fundação casa pelo ato infracional análogo á roubo.

O condutor do Classic foi socorrido ao pronto socorro sob escolta policial, onde também prestou o depoimento mais se negou a assinar, ele foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas(Art.33), Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido(Art.14) e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor(Art. 303). Já A. namorada de G. informou que também conhecia o condutor, e que no momento da fuga pedia constantemente que o condutor parasse, porém o ele se negava, informando que estava procurado pela justiça e por isso não poderia parar, ela foi ouvida conduzida ao plantão policial, e ouvida como testemunha, o veículo que o condutor estava ficou apreendido por medidas administrativas. Já o condutor permenece internado na Santa Casa da cidade, assim que obtiver alta será conduzido para a triagem no 1ºDP.

Fotos: Divulgação

Por: Leo Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *