Home / Brasil / Operação prende 53 pessoas que seriam ligadas ao PCC em Minas

Operação prende 53 pessoas que seriam ligadas ao PCC em Minas

Estadão Conteúdo

 

Uma operação do Ministério Público de Minas Gerais e da Polícia Militar do Estado prendeu nesta terça-feira, 8, 28 integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em cinco cidades da região sul de Minas Gerais. Durante as investigações, outras 25 prisões foram realizadas, totalizando 53. A informação que o bando pertencia ao PCC é do Ministério Público.

batizada de Argos, a operação foi deflagrada nas cidades de Três Corações, Varginha, Cambuquira, Boa Esperança e Carmo da Cachoeira. Foram apreendidos maconha, cocaína, crack, armas de fogo, munição e explosivos. Além das prisões, também foram cumpridos também 20 mandados de busca e apreensão.

Segundo o Ministério Público, o grupo explodia caixas eletrônicos, roubava casas e carros, praticava homicídios, traficava drogas para outros Estados, além de vender armas, munições e explosivos. O grupo era comandado por presos da Penitenciária de Três Corações, para onde foram encaminhados todos os detidos na operação desta terça.

A promotoria já ofereceu denúncia contra os investigados pelos crimes de receptação, porte de arma, tráfico de drogas e organização criminosa armada.

As investigações duraram ao todo 11 meses e ficaram a cargo do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do núcleo Varginha. A ação envolveu 113 policiais, três promotores, 26 viaturas e uma aeronave.

Você pode Gostar de:

Policial de SjC é Baleado ao Atender Ocorrência de Briga Familiar no São Judas.

  Assim que chegou na residência um indivíduo que estava armado atirou acertando o supercílio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display