Home / Matérias Policiais / Operação em Festival Musical em São José dos Campos Termina sem Registro de Acidentes na PRF

Operação em Festival Musical em São José dos Campos Termina sem Registro de Acidentes na PRF

Aproximadamente 60 pessoas participaram dos bloqueios realizados simultaneamente no acesso ao bairro Limoeiro e nos kms 156 e 157 da via Dutra.

 

Uma Operação da Lei Seca aprova 97% dos motoristas no bafômetro e encerra Vale Music Fest sem acidentes de trânsito em São José dos Campos.
A operação Lei Seca realizada durante os quatro dias do evento musical “Vale Music Fest” chega ao fim contabilizando números positivos para a cidade. Dos 3.226 motoristas abordados, apenas 107 foram autuados por alcoolemia ao volante ou recusa. Nenhum acidente de trânsito foi registrado em função do evento.
Os dados comprovam a eficiência das ações educativas e de fiscalização realizadas de forma conjunta e permanente pela Prefeitura de São José dos Campos e forças de segurança da cidade, a fim de preservar a segurança das pessoas em trânsito.
A ação integrada programada para o show contou com equipes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Civil, Delegacia Seccional de São José dos Campos, Detran, agentes de trânsito e guardas civis municipais e Detran com o apoio da CCR NovaDutra. Aproximadamente 60 pessoas participaram dos bloqueios realizados simultaneamente no acesso ao bairro Limoeiro e nos kms 156 e 157 da via Dutra.
Motoristas abordados: 3.226
Motoristas autuados por alcoolemia: 107 (constatação e recusa)
Motoristas presos por alcoolemia: 1

Dentro do show, as equipes de educação para mobilidade faziam abordagens educativas, distribuindo mensagens para alertar as pessoas sobre os riscos de beber e dirigir e também sobre a importância de escolhas seguras como usar o cinto de segurança, respeitar os limites de velocidade e não utilizar o celular ao volante para evitar acidentes de trânsito.
Todas as ações promovidas integram as atividades da Semana Municipal do Trânsito, que é realizada em todo país do dia 18 a 25 de setembro, com o intuito de promover a conscientização na sociedade para a mudança de comportamento nos deslocamentos diários a pé, de bicicleta, carro, moto ou de carona.

 

Fonte: Nucom da PRF/Foto: Google

 

Por: Leo Nascimento

 

Compartilhar:

Você pode Gostar de:

Corpo de homem é encontrado na rodovia Nilo Máximo em Jacareí

Ele tinha um ferimento na cabeça e não portava documentos. Corpo foi encaminhado ao Instituto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display