Home / Brasil / Mentor do assalto ao Banco Central é baleado em tentativa de fuga

Mentor do assalto ao Banco Central é baleado em tentativa de fuga

Estadão Conteúdo

Um dos mentores do assalto ao caixa forte da agência do Banco Central de Fortaleza, Antônio Jussivan Alves dos Santos, o Alemão, foi baleado na madrugada desta terça-feira, 8, em uma tentativa de fuga do presídio de Pacatuba, na região metropolitana de Fortaleza.

Alemão tentou fugir com mais presos do Primeiro Comando da Capital (PCC), quando o grupo foi dominado por policiais. Houve troca de tiros. Ele e outros quatro presos foram atingidos e levados para o Instituto Dr. José Frota, maior hospital de emergência de Fortaleza, onde receberam os primeiros socorros.

A tentativa de fuga ocorreu por volta da quatro horas da manhã. Os presos já estavam perto da muralha, quando foram surpreendidos pelos policiais militares. Eles colocaram cordas para escalar a muralha, mas não conseguiram escapar e foram feridos. Policiais fizeram cerco na penitenciária para restabelecer a ordem.

O assalto ao Banco Central aconteceu em agosto de 2005. Por um túnel, o bando comandado por Alemão levou R$ 164,7 milhões em notas de R$ 50 do caixa forte da agência do BC de Fortaleza. Alemão foi condenado a 40 anos de prisão e já cumpriu uma década.

Você pode Gostar de:

Homem é preso com 1,2 kg de maconha na zona norte de São José

Ocorrência teve início após uma denúncia anônima. Por G1 Vale do Paraíba e Região 21/09/2017 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display