Home / Matérias Policiais / Membro de facção criminosa é preso em Bragança Paulista, SP

Membro de facção criminosa é preso em Bragança Paulista, SP

Do G1 Vale do Paraíba e Região

Material foi apreendido dentro da casa onde os dois homens estavam (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Material foi apreendido dentro da casa onde os dois homens estavam (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um integrante de uma facção criminosa da capital paulista foi preso na noite desta terça-feira (10) em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o homem estava foragido desde outubro de 2016, após uma saída temporária, e usava documentos falsos. Com ele a polícia apreendeu cartas com instruções sobre o tráfico para a facção.

O homem, de 33 anos, foi preso depois de uma denúncia de que uma casa alugada no bairro Vila Municipal estaria sendo usada para o tráfico de drogas. Ao perceber a chegada da PM, um homem que estava na porta da residência tentou fugir de carro, mas foi abordado pela polícia. Ele disse que havia alugado a casa e que teria emprestado para um amigo.

Ao entrarem no local, o suspeito tentou fugir pelos fundos, mas foi abordado. Ele teria entregado à polícia uma carteira de habilitação falsa, mas depois admitiu a identidade e disse que havia deixado a prisão em outubro do ano passado, na saída de Dia das Crianças. Ele cumpria pena de 15 anos por homicídio. A polícia consultou os dados e confirmou as informações.

Com ele a polícia ainda apreendeu cartas com inscrições remetendo a uma facção criminosa, como saudações e contabilidade do tráfico de drogas na região. Segundo a Polícia Militar, ele admitiu fazer parte de uma facção paulista e há a suspeita de que fosse responsável pelo gerenciamento do tráfico nas cidades de Vargem e Bragança Paulista, por causa das anotações apreendidas.

Na casa a polícia ainda apreendeu porções de maconha, LSD, balança de precisão e anotações do tráfico, além de dois veículos. Os entorpecentes seriam do homem de 22 anos que emprestava a casa e que também atuaria com o tráfico.

O foragido terá uso de documento falso incluído à pena e o jovem de 22 anos vai responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Os dois foram presos e encaminhados à cadeia pública de Piracaia.

Você pode Gostar de:

Homem é preso com 1,2 kg de maconha na zona norte de São José

Ocorrência teve início após uma denúncia anônima. Por G1 Vale do Paraíba e Região 21/09/2017 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display