Home / Brasil / Mecânica do Crime

Mecânica do Crime

A suspeita era tráfico de armas. O alvo,um Fiesta com motor Zetec Rocan,fora trabalhado pela BDI04/RS e abordado vindo de região de fronteira com apoio do NOE. Após mais de 9 horas na busca pelas armas não localizamos,ficando o veículo retido no pátio credenciado por mau estado de conservação.
Não nos demos por satisfeitos,e como o veículo demorou a ser liberado por seu proprietário,uma nova busca foi realizada no dia seguinte. O local alvo passou a ser o motor (interior deste) já que o cárter estava com sinais de ter sido aberto recentemente e frequentemente. Retiramos o óleo do cárter e com o boroscópio tentamos visualizar algo lá dentro. Nada visualizado. Fechamos.
Ainda não satisfeitos com o desfecho da abordagem “estudamos” o motor em questão (hehehe),mais especificamente se haveria espaço para se colocar algo dentro sem comprometer o seu funcionamento.Mesmo com mecânicos dizendo não ser viável alguma coisa no motor do veículo,fomos mais uma vez realizar uma última e derradeira busca,desmontando então o cárter “suspeito”.


Ao abrir a surpresa!!! 6 pistolas 9mm de fabricação Turca e 9 carregadores!!!
Alguns indícios foram notados antes de abrir o cárter:
O bujão(parafuso retirado para troca de óleo) estava bem desgastado por um suposto uso frequente e recente(não saia,sendo necessário soldar uma porca no local para retirá-lo);os parafusos que fixavam o cárter ao bloco estavam mexidos e eram de várias bitolas;a cola usada para selar o cárter era nova e a vareta do nível do óleo do veículo havia sido cortada(uma vareta original não entrava!).
Internamente,serraram o “pescador’ ou “peneira”(peça que fica no fundo do cárter e puxa o óleo) e uma alteração no interior da peça do cárter foi feita. Colocaram mais de 5 Litros de óleo para que o nível deste ficasse mais acima e assim houvesse a lubrificação do motor.

Fonte: Segurança Pública

Você pode Gostar de:

PRF apreende no Paraná três armas que seriam levadas para o Rio de Janeiro

 O fato na cidade de Santa Terezinha de Itaipu/PR. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display