Home / Brasil / Ladrões rendem segurança, explodem caixas eletrônicos e trocam tiros com PM em shopping do DF

Ladrões rendem segurança, explodem caixas eletrônicos e trocam tiros com PM em shopping do DF

Criminoso foi baleado durante fuga, diz vigilante; nenhum policial se feriu. Acesso ao shopping foi isolado.

Por Gabriel Luiz, G1 DF

Policiais fazem perícia e isolam acesso a shopping Pier 21 na manhã desta segunda-feira (22) — Foto: Reprodução/TV GloboPoliciais fazem perícia e isolam acesso a shopping Pier 21 na manhã desta segunda-feira (22) — Foto: Reprodução/TV Globo

Policiais fazem perícia e isolam acesso a shopping Pier 21 na manhã desta segunda-feira (22) — Foto: Reprodução/TV Globo

Ladrões explodiram um caixa eletrônico do shopping Pier 21, na Asa Sul, em Brasília, na madrugada desta segunda-feira (22).

De acordo com a Polícia Militar, houve troca de tiros, e um carro da corporação foi atingido por oito disparos. Nenhum policial se feriu.

Inicialmente, a PM informou que os bandidos haviam amarrado um segurança do shopping. Depois, disse que o profissional foi apenas rendido pelos assaltantes.

Carro da PM alvejado por ladrões que explodiram caixa eletrônico — Foto: Divulgação/Polícia MilitarCarro da PM alvejado por ladrões que explodiram caixa eletrônico — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Carro da PM alvejado por ladrões que explodiram caixa eletrônico — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Os criminosos conseguiram fugir em um veículo utilitário esportivo (SUV), que acabou abandonado na entrada da L2 Sul. De acordo com um vigilante, um dos suspeitos foi baleado durante a fuga.

Ao todo, cinco pessoas participaram do ataque, diz a PM. Um ficou dentro do carro e os outros quatro entraram por trás do shopping. “Um deles estava portando um pistola e rendeu um segurança e três montaram os explosivos. Um dos suspeitos se feriu na explosão e, nesse momento, o que havia rendido o segurança foi ajudar o comparsa, e o segurança fugiu.”

Houve duas explosões, que danificaram a estrutura de terminais da Caixa Econômica Federal. Ainda não está confirmado se os os bandidos conseguiram levar o dinheiro.

Durante o início da manhã desta segunda, o acesso ao shopping ficou isolado para perícia. Ele será reaberto ao meio-dia. Por se tratar de um banco nacional, o caso será investigado pela Polícia Federal.

SUV com marcas de disparos após troca de tiros com PM — Foto: Divulgação/Polícia MilitarSUV com marcas de disparos após troca de tiros com PM — Foto: Divulgação/Polícia Militar

SUV com marcas de disparos após troca de tiros com PM — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Em nota, o shopping disse que “os registros das câmeras de filmagem interna do shopping já foram passados para polícia” e que “a segurança do shopping junto com a polícia atuou rapidamente garantindo a segurança e diminuição da perda no ocorrido”, mas negou que algum funcionário tenha sido amarrado durante a ação.

“A polícia finalizou perícia no local do roubo e garante que o shopping está em condições para funcionar normalmente”, informou. “Não houve roubo completo dos caixas eletrônicos, apenas parcial, quantidades da perda será estimadas pela Caixa Econômica posteriormente.”

Compartilhar:

Você pode Gostar de:

Homem é preso por assassinar e enterrar corpo de esposa no quintal de casa

Louise Fiala | Campo Largo | Publicado em 08 de novembro de 2018.   Um homem foi preso suspeito de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display