Home / Noticias / Jovem perde braço em hospital após injeções: ‘vida dele acabou’

Jovem perde braço em hospital após injeções: ‘vida dele acabou’

Um jovem, de 22 anos, teve o braço amputado após dar entrada em hospital de Praia Grande (SP) com quadro de desidratação. O membro de Henrique dos Santos teria começado a necrosar após uma série de injeções. Antes do ocorrido, no dia 2 de fevereiro, o braço da vítima não apresentava nenhuma lesão.
Fabiana Amaro dos Santos, mãe do jovem, afirmou que o filho sofre de transtornos psiquiátricos e que estava desaparecido há três dias quando voltou para casa desidratado e precisou ser encaminhado ao Hospital Irmã Dulce.
“Ele toma remédio controlado. Chegando no hospital, deram quatro injeções de vários componentes na veia arterial e, pouco depois, o braço dele começou a necrosar. A gente não sabe nada sobre os medicamentos que deram para ele. Esperamos 10 dias. O médico fez uma cirurgia de emergência e não teve resultado. Há três dias ele teve que amputar o braço inteiro”, contou.
Segundo o G1, o braço direito de Henrique precisou ser amputado acima do cotovelo. Após a medida, o jovem fugiu da unidade hospitalar, desesperado.
“Ele está sofrendo. A vida dele acabou. O hospital não ajuda, não fala nada. Disseram que o meu filho estava em recuperação, que estava em melhora para que não fosse preciso amputar. Tudo isso era mentira. Eles vão ter que pagar pelo que fizeram com ele”, relata a mãe.
Ainda de acordo com a reportagem, parentes do jovem protocolaram uma reclamação no hospital sobre a reação causada pelas injeções. No entanto, a equipe médica segue trabalhando no local.
A administração do Hospital declarou em nota está prestando toda a assistência necessária ao caso. Também informou que três medidas administrativas estão em andamento para esclarecer dúvidas acerca do atendimento ao paciente.
A polícia afirmou que está apurando o ocorrido. Auxiliares de enfermagem responsáveis pelas aplicações deverão prestar depoimentos.

Você pode Gostar de:

Homem é preso com quatro armas e munições em Pindamonhangaba

Com ele foram encontrados ainda 48 munições e outras duas armas de pressão. Por G1 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display