Home / Noticias / Internacional / Incêndio arrasa 3.750 hectares perto de parque de Yosemite, na Califórnia

Incêndio arrasa 3.750 hectares perto de parque de Yosemite, na Califórnia

Fogo deixou um bombeiro morto no fim de semana. Tempo na região deve continuar quente e seco, o que dificulta o combate às chamas.

Por Agencia EFE

Um incêndio ao oeste do Parque Nacional de Yosemite, situado na região central da Califórnia (Estados Unidos), arrasou 3.750 hectares e continua sem ser controlado pelos bombeiros.

Segundo o último relatório divulgado nesta segunda-feira (16) pelo Serviço Florestal dos EUA (USFS), o incêndio começou na noite da última sexta-feira (13) em uma região que se encontra aproximadamente 35 quilômetros ao oeste do Centro de Visitantes do Vale de Yosemite.

O incêndio deixou vítima no fim de semana, afirmou a agência Associated Press. De acordo com bombeiros da região, o oficial Braden Varney, 36 anos, morreu no sábado (14) ao tentar combater as chamas.

Rodovia interditada

O incêndio, batizado como “Ferguson”, obrigou as autoridades a interditar a estrada 140, uma das vias de acesso a este popular e turístico parque nacional americano.

Cerca de 500 integrantes dos serviços de emergência trabalham neste momento para conter as chamas.

Várias áreas do condado de Mariposa, no qual se localiza o Parque Nacional de Yosemite, foram evacuadas como medida de precaução.

As autoridades acreditam que o tempo nos próximos sete dias continuará seco e quente.

De acordo com os dados oficiais do Serviço Nacional de Parques (NPS, na sigla em inglês), Yosemite recebeu 4,3 milhões de pessoas no ano passado.

Incêndios recorrentes

O tempo seco e quente na Califórnia facilita o alastramento de incêndios florestais. Mesmo no outono, quando a temperatura na região cai, fogos podem destruir hectares de mata.

Em outubro do ano passado, ao menos 31 morreram em incêndios na Califórnia. De acordo com autoridades do estado norte-americano, foi o pior número de mortos em 84 anos.

Neste ano, mais fogo. Um incêndio de grandes proporções atingiu o norte da Califórnia, em junho. Segundo a Associated Press, ao menos 3 mil tiveram de deixar suas casas ao redor do vilarejo Spring Valley. Outros focos ainda destruiram centenas de hectares no último mês.

Você pode Gostar de:

Dupla Assalta Despachante Mais Acabam Presos em Flagrante.

em posse dos indivíduos foram encontrados um revolver Cal. 38 com 03 (três) munições intactas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display