Home / GCM / Idoso se Revolta com o Atendimento de UBS é Acaba Detido Pela GCM de Jacareí

Idoso se Revolta com o Atendimento de UBS é Acaba Detido Pela GCM de Jacareí

 O idoso estava com uma receita vencida e se revoltou com a demora, causando danos segundo funcionários que acionaram a GCM.

 

Um idoso de 63 anos foi detido pela GCM de Jacareí na data de hoje(15), pelo período da Manhã, após ficar enfurecido com funcionários da UBS da Vila Zezé na cidade de Jacareí. Ainda segundo informações  após  ser acionada uma equipe da GCM de Jacareí, chegou no posto de saúde e já encontrou o homem furioso, o qual havia quebrado uma caixa acrílica dentre outros objetos. Um jovem que estava no local filmou o momento em que os GC´s tentavam conter e algemar o idoso devido o mesmo está descontrolado, não conseguimos falar com o idoso, para ouvir a sua versão, já a Prefeitura emitiu uma nota prestando esclarecimentos, a postagem do vídeo nas rede sociais gerou uma grande polêmica entres os internautas. Na delegacia foi constatado que o idoso já tinha várias antecedentes, sendo:180-Receptação,155-Furto, (tudo de fio de telefônico), 171(Estelionato todas até 1993 e em 2016 uma passagem pelo-(Art163. Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa. Dano qualificado), e também já cumpriu pena. No ano passado(2017), segundo funcionários, o mesmo já havia causado tumulto na mesma UBS. O idoso foi autuado por Desacato e resistência,  ele foi ouvido e liberado.

 

 NOTA DA PREFEITURA

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Jacareí informa que o munícipe que aparece no vídeo sendo contido por Guardas Civis Municipais se dirigiu à Unidade Municipal de Saúde da Família do Vila Zezé, para a renovação de uma receita de medicamento, se apresentando nitidamente alterado e colocando em risco a integridade dos servidores e dos munícipes que aguardavam o atendimento.

Não respeitando os procedimentos internos, enquanto aguardava que a receita fosse renovada, o munícipe começou a depredar o espaço público e a quebrar objetos da unidade.

A Guarda Municipal, que foi chamada para conter o individuo, utilizou dos meios possíveis e eficazes para conter a resistência e efetivar a detenção do mesmo. Foi a terceira vez que o munícipe apresentou esse tipo de comportamento na unidade.

Ele foi encaminhado ao 1º DP, onde foi lavrada a ocorrência.

Att,

Diretoria de Jornalismo

 

Vídeo: Ikão Souza

 

Por: Leo Nascimento

Compartilhar:

Você pode Gostar de:

GCM de Jacareí Detém Indivíduo por Tráfico no Espaço Liberdade

 O indivíduo tinha 08 embalagens de Crack escondidas dento da boca.   A equipe  da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display