Home / Acidentes / Idosa de 68 anos morre atropelada por ônibus em São José dos Campos

Idosa de 68 anos morre atropelada por ônibus em São José dos Campos

Vítima foi atingida por ônibus entre as avenidas São João e Major Miguel Naked.

Por G1 Vale do Paraíba e Região

Idosa de 68 anos morre atropelada por ônibus em São José dos Campos (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)

Idosa de 68 anos morre atropelada por ônibus em São José dos Campos (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)

Uma idosa de 68 anos morreu atropelada por um ônibus do transporte coletivo na manhã desta quinta-feira (20) no bairro Jardim das Colinas em São José dos Campos (SP). O acidente aconteceu por volta das 9h.

Segundo a Polícia Militar, a mulher atravessava a rua entre a avenida São João e a Major Miguel Naked quando foi atingida pelo coletivo da viação Saens Peña. Testemunhas contaram que ela falava ao celular durante a travessia e não teria visto o ônibus, que fazia a linha Jardim Aquarius-Jardim Morumbi.

À polícia, o motorista contou que quando viu a vítima tentou frear, mas não conseguiu evitar a colisão. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A via ficou interditada para trabaho de perícia e foi liberada por volta das 11h.

Uma amiga da vítima, que chegou minutos depois do acidente, contou que daria uma carona à idosa e o ponto de encontro era o Poupatempo, próximo de onde foi o acidente. Na ligação, antes do atropelamento, a vítima ligou para a amiga e avisou que mudaria para o ponto de ônibus do outro lado da avenida.

A vítima seguia para uma reunião de voluntariado. Ela trabalhava como coordenadora pedagógica em uma escola e se aposentaria no fim do ano.

Por nota, a prefeitura informou que lamenta e se solidariza com a família da vítima, que atuava como orientadora na escola municipal Álvaro Gonlçalves, no Campo dos Alemães.

A viação Saens Peña também lamentou o acidente e informou que acompanha o trabalho de perícia e o registro do boletim de ocorrência. A Polícia Civil vai apurar se houve alguma imprudência do motorista no acidente.

Idosa de 68 anos morre atropelada por ônibus em São José dos Campos (Foto: Duda Siqueira/ Arquivo Pessoal)

Idosa de 68 anos morre atropelada por ônibus em São José dos Campos (Foto: Duda Siqueira/ Arquivo Pessoal)

NOTA OFICIAL VIAÇÃO SÃENS PEÑA

A Viação Saens Peña lamenta o acidente envolvendo um de seus ônibus na manhã de hoje, em São José dos Campos, e que resultou em óbito.
O fato ocorreu no cruzamento das avenidas Miguel Major Naked e São João, no Jardim das Colinas, zona oeste da cidade, por volta das 9h. No momento do fato, o ônibus prefixo 1056, placa CLU-2678, linha Jardim Aquarius-Jardim Morumbi, fazia a conversão da avenida São João para a Miguel Major Naked, com sinal verde para o fluxo de veículos.
Informações preliminares indicam que a vítima falava ao celular no momento do acidente.
A Viação Saens Peña acompanha o trabalho de perícia no local e o registro do Boletim de Ocorrência relacionado ao caso.

Você pode Gostar de:

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM E APREENDE 11 PÉS DE MACONHA EM ATIBAIA

Na segunda-feira (13), os Policiais Militares da Terceira Companhia do 34º BPM/I, apreenderam 11 pés …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display