Home / Noticias / Internacional / Homem com suposto cinturão de explosivos é baleado pela polícia perto de Barcelona

Homem com suposto cinturão de explosivos é baleado pela polícia perto de Barcelona

Polícia confirma operação em Subirats e diz que foi chamada após receber aviso de ‘presença de pessoa suspeita’. Mídia espanhola diz que homem baleado é Younes Abouyaaqoub, motorista da van do atentado em Barcelona.

Por G1

A polícia da Catalunha anunciou, nesta segunda-feira (21), que um homem que portava um suposto cinturão de explosivos foi baleado em Subirats, na comarca de Alt Penedès, a 45 km Barcelona.

Apesar de a mídia espanhola ter afirmado que o homem foi morto, a polícia não confirma ainda se ele foi morto ou se está ferido, e usa o termo “abatido” para se referir ao incidente.

Segundo o jornal espanhol “La Vanguardia” o homem em questão é Younes Abouyaaqoub, identificado como condutor da van do ataque terrorista em Barcelona. Fontes policiais também disseram ao jornal “El País” que o homem baleado é Abouyaaqoub.

Ainda não há confirmação oficial sobre a identidade do homem abatido na operação. No momento, as autoridades usam um robô para se aproximar do suspeito, que pode portar explosivos.

Follow

Mossos

@mossos

17:05 La persona sospechosa de #Subirats lleva adherido al cuerpo el que parece un cinturón de explosivos. El individuo ha sido abatido

Twitter Ads info and privacy

De acordo com informações confirmadas pela polícia, a operação – que segue em curso – foi desencadeada após autoridades receberem o aviso da “presença de uma pessoa suspeita” em Subirats.

De acordo com o “El País”, um agricultor reportou às autoridades que um homem parecido com Abouyaaqoub estava na região. De acordo com o “La Vanguardia”, após ser interceptado por locais, o homem correu em direção aos vinhedos do local.

A polícia autônoma catalã informou mais cedo que Younes Abouyaaqoub dirigia a van usada no ataque em La Rambla. O suspeito, que seria marroquino e teria 22 anos fugiu após o ataque. Ele integraria uma célula terrorista que planejava executar vários ataques na capital da Catalunha.

De acordo com o jornal espanhol “El Mundo”, depois do atropelamento em massa em La Rambla, Abouyaaqoub correu até o mercado La Boquería. Em seguida, dirigiu-se para a Cidade Universitária onde pegou o carro de Pau Pérez, de 34 anos. Pérez morreu após ser esfaqueado pelo terrorista.

Abouyaaqoub então avançou com carro contra policiais em um posto de controle da cidade abandonou o veículo com o corpo esfaqueado dentro.

 Younes Abouyaaqoub, suspeito de conduzir a van que atropelou pedestres na Rambla, em Barcelona (Foto: Reprodução/Twitter/Mossos)

Younes Abouyaaqoub, suspeito de conduzir a van que atropelou pedestres na Rambla, em Barcelona (Foto: Reprodução/Twitter/Mossos)

Você pode Gostar de:

Acidente com Vítima Fatal na Castelo Branco Motorista Foi Esmagado pela Própria Carreta.

Um Acidente grave aconteceu na Rodovia Castelo Branco, aconteceu hoje(19) pela manhã, quando um motorista …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display