Home / Matérias Policiais / Garra Prende Falso Policial na Zona Norte de São Paulo.

Garra Prende Falso Policial na Zona Norte de São Paulo.

A equipe do Garra GARRA 72 composta pelos Policiais Eduardo e João Paulo havia recebido a alguns plantões a informação de um popular que pelas imediações da Av. Ultramarino, zona norte de São Paulo, um indivíduo se passando por policial civil ameaçava e extorquia populares. Na ocasião foi informado as características do veículo que o mesmo usava (GM Kadett de cor vermelha) e as características do suposto policial.
Desde então, passaram a efetuar o policiamento com vistas na região, e nesta data, por volta das 21hs se depararam com um indivíduo trajando jaqueta da Polícia Civil de São Paulo, ostentando distintivo no peito, ao lado de um Kadett vermelho.
Procederam então a abordagem, e o mesmo se identificou como escrivão de polícia, dizendo ser da DISE ( não disse qual DISE), e apresentou a carteira funcional. Na funcional, chamou atenção a qualidade da impressão, além de detalhes, como a foto 3×4 sem terno, e o DG diferente do que seria o da data de emissão.
Quando indagado sobre assuntos policiais, percebeu que não tinha mais como continuar com a farsa e confessou ter confeccionado a funcional e comprado os apetrechos policiais a fim de fazer segurança privada em comércios da região. Momento em que á equipe desarmou o criminoso, vindo a constatar que a arma se tratava de um simulacro de pistola sig sauer 9mm.
Foram apreendidos um par algemas, uma carteira funcional de escrivão de polícia no nome do indiciado, uma simulacro de pistola sig sauer 9mm, um distintivo, um coldre, uma jaqueta com dizeres POLÍCIA CIVIL as costas e brasão no peito, e o veículo GM Kadett placas BOC 9817. O indivíduo foi autuado em flagrante por Falsificação de selo ou sinal público/Uso de documento falso, permanecendo a disposição da justiça.

Fonte: Segurança Pública

Por: Leo Nascimento

Você pode Gostar de:

POLÍCIA CIVIL DE UBATUBA ESCLARECE HOMICÍDIOS OCORRIDOS NO MUNICÍPIO DE TAUBATÉ

 Autor de diversos homicídios na cidade de Taubaté.   As 19:30 h do dia 18/11/17 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display