Home / Brasil / Gabriel Jesus e Tite são finalistas do tradicional prêmio Rei da América

Gabriel Jesus e Tite são finalistas do tradicional prêmio Rei da América

O ex-palmeirense e o treinador da Seleção Brasileira são os representantes do Brasil na premiação, dada pelo jornal uruguaio El Pais ao melhor jogador e técnico do continente

Gabriel Jesus é comandado por Tite na Seleção Brasileira (Getty Images)
Gabriel Jesus é comandado por Tite na Seleção Brasileira (Getty Images)

286905

Gabriel Jesus e Tite são os representantes brasileiros no tradicional prêmio Rei da América, dado pelo jornal uruguaio El Pais ao melhor jogador e ao melhor técnico do continente desde 1986. Nesta sexta-feira (30 de dezembro), o diário divulgou os nomes dos três finalistas de cada categoria.

Entre os atletas, a disputa será exclusivamente entre Palmeiras e Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores. Além de Gabriel Jesus, concorrerão ao prêmio o atacante colombiano Miguel Borja e o meia venezuelano Alejandro Guerra, que recentemente acertou sua transferência para o Alviverde paulista.

O Atlético Nacional também terá representante na briga pela láurea de melhor treinador. O colombiano Reinaldo Rueda está entre os finalistas, ao lado de Tite e de Óscar Tabárez, comandante da seleção do Uruguai desde 2006.

Caso Gabriel Jesus seja o vencedor do prêmio entres os jogadores, o atacante será o oitavo brasileiro a ganhar a honraria. Bebeto (1989), Raí (1992), Cafu (1994), Romário (2000), Neymar (2011 e 2012) e Ronaldinho (2013) levaram a eleição do jornal uruguaio. Já a Colômbia, de Borja, teve Valderrama (1987 e 1993) e Teo Gutiérrez (2014) como vencedores. A Venezuela, de Guerra, nunca teve representantes vencedores.

A premiação do El Pais abarca somente os atletas e técnicos que trabalham no continente americano, entretanto o júri que escolhe os vencedores é composto por jornalistas sul-americanos e europeus. Os ganhadores das duas categorias serão anunciados neste sábado, no último dia do ano.

Você pode Gostar de:

Falso médico é preso em MS na fronteira com a Bolívia

Com ele foram encontrados três documentos com nomes diferentes. Suspeita é que homem atendia e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display