Furacão Humberto ganha força e avança rumo às Bermudas

O fenômeno apresenta ventos de 160 quilômetros por hora. A previsão é que a potência aumente ainda mais, passando para a categoria 3

Da EFE

Autoridades emitiram alerta para as próximas 36 horas

Autoridades emitiram alerta para as próximas 36 horas

NOAA/EPA/EFE – 16.9.2019

furacão Humberto se tornou maior e ganhou mais força nas últimas horas, passando a categoria 2 da escala Saffir-Simpson, enquanto se dirige para as Bermudas, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC), nesta terça-feira (17).

O fenômeno apresenta ventos constantes de 160 quilômetros por hora. A previsão é que, na noite desta terça-feira ou quarta-feira, a potência aumente ainda mais, passando para a categoria 3 do índice que mede os furacões pela intensidade dos ventos.

veja também

O Humberto, de acordo com o NHC, passaria na noite de quarta-feira pelo noroeste das Bermudas. Atualmente, o furacão está a 895 quilômetros das ilhas e se dirige a 13 km/h.

As autoridades locais do território britânico já emitiram alerta pela passagem do fenômeno para as próximas 36 horas, embora não seja esperado o toque na terra. A previsão é de ventos intensos e chuva forte na região.

Ainda segundo o Centro Nacional de Furacões americano, o Humberto acelerará a velocidade de translação até a madrugada de quinta-feira.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *