Home / Força Tática / Força Tática de Jacareí Recupera Maquinas Roubada da Prefeitura de Monteiro Lobato

Força Tática de Jacareí Recupera Maquinas Roubada da Prefeitura de Monteiro Lobato

O proprietário do Sítio, recebeu voz de prisão por Receptação(Art. 180).

 

Uma ocorrência na data de hoje(13) por volta das 13h00, com a Força Tática de Jacareí,  pela Estrada do Barão noa Pagado Andrade na cidade de Jacareí,onde máquinas que foram furtadas da Prefeitura de Monteiro Lobato foram encontradas em um sítio. A equipe da viatura I- 41011, composta pelo Sargento Leonato
Cabo Igor e o Soldado Isaac, foram solicitada via Copom, dando conta que o PM reformado, esposo da Prefeita de Monteiro Lobato, estava no encalço dos bandidos, onde acabara encontrando o local onde os maquinários haviam sido escondido. Ao chegar no local, localizaram os produtos do roubo pertencente à prefeitura da cidade, no valor estimado de R$ 1300000,00, onde foi detido pelo local J.A.O., conduzido à Dig de SJC onde foi elaborado o TC(Termo Circunstanciado-é um registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo) de Receptação, segundo ele foi solicitado por uma pessoa para deixar em seu sítio, e essa pessoa que ele não soube informar quem era, lhe pagaria um valor que também não foi revelado, e ainda segundo ele não tinha conhecimento que as máquinas eram produtos ilícitos. Foi solicitado o apoio policial de demais viaturas e investigadores da DIG, além de funcionários da prefeitura que sabiam operar os equipamentos.

 Entenda o caso!

Fonte: G1/Vale do Paraíba

Pelo menos cinco homens fortemente armados invadiram a garagem da Prefeitura de Monteiro Lobato (SP) e roubaram um trator, máquinário agrícola e combustível na noite desta terça-feira (12). O grupo fez o vigia do local refém durante a ação e fugiu a bordo das máquinas. Ninguém foi preso.

Segundo a PM, a ação foi por volta das 22h quando os criminosos invadiram o pátio onde as máquinas ficavam estacionadas e amarraram o vigia. Eles levaram um trator, quatro roçadeiras, cinco baterias de carro e 40 litros de combustível.

Na fuga, o grupo fugiu conduzindo as máquinas – algumas delas eram guinchadas pelos tratores. Em depoimento, o vigia contou que os criminosos combinaram que se encontrariam em um ponto, onde as máquinas seriam colocadas em caminhões.

O vigia foi encontrado de manhã, amarrado, por funcionários que chegavam para trabalhar. Eles acionaram a PM.

De acordo com a polícia, o helicóptero Águia, equipes da PM em terra, a Polícia Ambiental e Rodoviária procuram os criminosos. O caso está sendo registrado na Polícia Civil.

Em nota a prefeitura informou que colabora com as investigações. “A Prefeitura de Monteiro Lobato já tomou todas as providências necessárias, junto às autoridades de segurança pública, para garantir a resolução do ocorrido”, disse a administração municipal. O valor do prejuízo estimado é de R$ 1,3 milhão.

Vigia foi mantido amarrado durante ação (Foto: Pedro Melo/TV Vanguarda)

Vigia foi mantido amarrado durante ação (Foto: Pedro Melo/TV Vanguarda)

 

 

Por: Leo Nascimento

Você pode Gostar de:

TSE recebe os registros de 10 candidatos a presidente; prazo termina nesta quarta

Já apresentaram os pedidos de registro: Alckmin, Alvaro Dias, Amoêdo, Bolsonaro, Boulos, Ciro, Daciolo, Marina, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display