Home / Noticias / Famílias sem-teto montam acampamento e ocupam área do antigo Pinheirinho em São José, SP

Famílias sem-teto montam acampamento e ocupam área do antigo Pinheirinho em São José, SP

Segundo a organização, cerca de 80 famílias estão no local. PM está no local, mas não informou o número de ocupantes.

 

Sem-teto montam acampamento no Pinheirinho (Foto: Kadu Reis/TV Vanguarda)Sem-teto montam acampamento no Pinheirinho (Foto: Kadu Reis/TV Vanguarda)

Sem-teto montam acampamento no Pinheirinho (Foto: Kadu Reis/TV Vanguarda)

Famílias sem-teto montaram um acampamento a partir da noite desta sexta-feira (2) e ocupam a área do antigo Pinheirinho, no Campo dos Alemães, na zona sul de São José dos Campos (SP). Eles instalaram barracos e improvisaram moradias no local.

Segundo a organização, cerca de 80 famílias invadiram a área na noite desta sexta-feira (2). A polícia está no local e não informou o número de ocupantes do terreno até a publicação desta reportagem.

Os sem-teto reivindicam o uso do espaço, que está abandonado desde a desocupação em 2012, para habitação. O terreno pertence a uma massa falida.

“Nós voltamos à área porque ela foi desocupada de forma bruta e o terreno, cinco anos depois, permaneceu sem a função social. Não há nem manutenção no local. A nossa ideia é que essas pessoas tenham abrigo e que a área realmente tenha uso”, afirmou Antonio Ferreira, que é advogado e um dos representantes do movimento.

A área já tinha sido alvo de tensão no início desta semana, quando a prefeitura fez uma ação para inibir uma cracolândia no local. Na ocasião, os dependentes químicos deixaram o local por algumas horas, mas depois retornaram.

Pinheirinho

O Pinheirinho foi desocupado em 2012, quando houve a retirada dos cerca de 6 mil moradores, em uma operação policial.

Os antigos ocupantes foram abrigados em imóveis alugados até a construção de um conjunto habitacional, o ‘Pinheirinho dos Palmares’. No ano passado, foram entregues 1,4 mil imóveis às famílias.

As famílias que estão no acampamento não foram contempladas pelos imóveis por motivos que variam de falta de documentação a rendimento maior que o exigido pata ter direito às moradias.

Você pode Gostar de:

Após Acompanhamento GC´s e Rocam de Jacareí Detém Indivíduo.

Em patrulhamento pela avenida São João os GC´s  Rangel da moto 250 e GC. Gonçalves …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display