Home / Brasil / Dois são presos por furto de 22 toneladas de aço de fábrica em Pinda

Dois são presos por furto de 22 toneladas de aço de fábrica em Pinda

Um dos suspeitos é funcionário da empresa; ele teria facilitado a ação.
Caminhoneiro preso usava nota fiscal clonada para levar produto.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

Gerdau demite 90 funcionários na unidade de Pinda, segundo sindicato (Foto: Divulgação/Prefeitura de Pindamonhangaba)Carga foi levada da fábrica da Gerdau em Pinda
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Pindamonhangaba)

Dois homens foram presos por furto de 22 toneladas de aço da fábrica da Gerdau, emPindamonhangaba, na noite desta quarta-feira (15). Um deles era funcionário da empresa e é suspeito de facilitar o crime.

De acordo com a Polícia Civil, o criminoso chegou à empresa por volta das 23h e teve a entrada facilitada por esse funcionário.

Para sair do local com a carga, ele apresentou uma nota fiscal clonada, que ele mesmo já havia usado no dia – na prática, ele fazia no mesmo dia dois carregamentos com a mesma quantidade de aço, porém, apenas um deles regularmente.

Uma denúncia anônima levou a polícia aos homens. O caminhoneiro foi flagrado na rodovia Abel Fabrício Dias, ainda em Pinda. Na abordagem, o suspeito revelou o esquema e entregou o comparsa, que foi preso em seguida pelos policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Taubaté.

A carga de aço foi recuperada e devolvida à empresa. O motorista do caminhão contou  ainda que o crime vinha sendo praticado há dois meses.

A Gerdau informou por nota que está colaborando com as investigações da polícia e adotando as providências internas que o caso requer.

Você pode Gostar de:

Mulher mata ex namorado porque ele ter usado Tinder

Da redação | Publicado em 15 de dezembro de 2017.   (Foto: Divulgação) Uma mulher de 25 anos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display