Deic Prende Dupla Equipamentos de alta Tecnologia Para Bloquear Rastreadores.

Video: Divulgação do Deic

Um dos equipamentos conhecido como capeta tinha 12 antenas que desativava desde a rastreadores veícular celular e até sinal de TV.

vídeo: Divulgação do Deic

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam dois homens especialistas em roubo de caminhões e cargas nas estradas paulistas. As detenções aconteceram na tarde de hoje (24) na Zona Leste. A dupla realizava os ataques utilizando sofisticados sistemas de bloqueio de rastreadores que possibilitam interromper o sinal com o veículo em movimento. Os equipamentos estavam acondicionados em maletas resistentes e alimentados por energia proveniente de um super carregador.

Vídeo: Divulgação do Deic

As detenções foram feitas por policiais da 4ª Divecar (Delegacia de Investigação de Fraudes). A equipe identificou Muller Teixeira Rocha, de 29 anos, e Reinaldo Rodrigo Rodrigues Costa, de 30, como responsável pela tecnologia da quadrilha. As informações obtidas permitiram que a Justiça decretasse as prisões dos dois envolvidos.

A equipe da 4ª Divecar deteve Rocha em um imóvel na avenida Fernando Figueiredo Lins, no Jardim Robru. Os policiais encontram uma maleta com o bloqueador de 12 antenas. Casa uma impede a recepção de sinais, inclusive de televisão. Costa foi preso em uma casa na avenida João Batista Santiago, Jardim Santa Rita. Ele guardava um equipamento portátil que, em media, 40 segundos, interrompe recebimentos de ondas de rádio.

Os dois apresentavam passagens anteriores por crimes de furto e receptação. Eles foram reconhecidos em um ataque na rodovia Presidente Dutra, em Guararema, região metropolitana de São Paulo.

Por: leo Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *