Por: Windson Prado | 23 horas atrás

Todo cuidado é pouco na hora de utilizar o WhatsApp. Mais um golpe para tentar roubar dados pessoais das vítimas está sendo compartilhado mensageiro. Dessa vez, usando o nome da marca O Boticário,  a promessa é de um suposto kit comemorativo de Dia das Mães.

As informações do ataque vieram do Arcon Labs, laboratório da empresa de segurança Arcon.

A mensagem divulgada inclui um link que redireciona o usuário para um site, pedindo o cadastro de informações privadas e apresenta várias mensagens falsas de pessoas que teriam conseguido receber o kit.

Ao fim do processo, uma mensagem diz que os prêmios limitados só serão enviados para quem compartilhar o link com cinco amigos ou cinco grupos do mensageiro.

Não foi a primeira vez!

O O Boticário já foi utilizado várias outras vezes em tentativas de golpes do tipo. Em fevereiro, uma mensagem como esta se aproveitava de uma promoção real da empresa para colher endereços de e-mail das vítimas, inclusive com as mesmas perguntas.

Outro caso parecido foi noticiado em setembro de 2018, mas oferecia um vale compras de R$ 400 para quem colocasse seus dados no site, cadastrando o celular da vítima em um serviço de SMS pago, resultando em cobranças indevidas.

*Com informações de Gabriela Bubniak da Rede OCP News